Campeonato Mineiro

Tombense domina Cruzeiro, vence em casa e assume a liderança do Mineiro

Partida foi disputada nesta quarta-feira (20), em Tombos.

Imirante Esporte, com informações do Cruzeiro EC

Atualizada em 27/03/2022 às 11h09
Lance do jogo entre Tombense e Cruzeiro.
Lance do jogo entre Tombense e Cruzeiro. (Ricardo Danilo / Light Press / Cruzeiro EC)

TOMBOS - Depois de ser adiado em razão das fortes chuvas que atingiram Minas Gerais nos últimos meses, o jogo entre Tombense e Cruzeiro aconteceu na noite desta quinta-feira, no estádio Almeidão, em Tombos-MG. Válido pela segunda rodada do Campeonato Mineiro, o compromisso terminou com triunfo do Tombense por 2 a 0.

Os gols foram anotados Rubens e Cássio Ortega. Com o resultado, o time celeste permanece com 11 pontos na tabela de classificação.

Agora, o Cruzeiro tem pela frente um período curto sem jogos com o recesso dos torneios. A Raposa volta a campo somente no dia 1 de março, às 16h, para encarar o Uberlândia, no Mineirão.

A partida

Mesmo jogando fora de casa, o Cruzeiro começou com boa posse de bola nos primeiros minutos, avançando para a área adversária e anulando as chegadas do Tombense. Logo após o apito inicial, João Lucas desceu pela lateral-esquerda e tocou para Maurício. O meia celeste arriscou, mas acabou batendo para fora.

A defesa estrelada apareceu bem aos seis minutos, com destaque para Fábio. Em finalização de rebote de Ibson, o goleiro azul e branco foi ao chão para espalmar a bola com a ponta dos dedos.

Fábio mostrou mais uma vez o motivo de ser considerado o melhor goleiro do Brasil aos 28 minutos. O arqueiro subiu alto para fazer uma linda defesa após cabeceio de Matheus Lopes.

Em cobrança de escanteio aos 35 minutos, Rubens recebeu de cabeça e mandou para as redes, inaugurando o marcador do jogo para o Tombense.

Aos 41 minutos, o Cruzeiro avançou bem com Éverton Felipe, que foi parado em lance faltoso. Após cobrança em jogada ensaiada de Maurício e Edilson, o lateral soltou uma bomba. A bola desviou na barreira e saiu para a linha de fundo.

Etapa final

A volta para o segundo tempo já foi de Cruzeiro levando perigo à defesa do Tombense aos três minutos. Após passe de Machado, Everton Felipe finalizou de fora da área em direção ao canto do gol, mas a bola saiu.

Em cobrança de lateral aos 17 minutos, a bola ficou pingando na área, passando pela cabeça de vários atletas. Cássio Ortega ganhou a sobra e ampliou o placar.

Quando eram decorridos 26 minutos, Marco Antônio saiu abrindo espaço no meio de campo, tabelou com Judivan e finalizou forte, com o goleiro adversário defendendo.

Rumo ao gol, Maurício foi parado em chance clara por Admilton, que acabou expulso aos 28 minutos. A falta originada do lance foi cobrada por Edilson, mas a bola resvalou na barreira e terminou na linha de fundo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.