Recopa Sul-Americana

Flamengo inicia Recopa com empate diante do Independiente Del Valle

Rubro-Negro precisa de uma vitória em casa para faturar título inédito.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h09
Lance do jogo entre Independiente Del Valle e Flamengo.
Lance do jogo entre Independiente Del Valle e Flamengo. (Alexandre Vidal / CR Flamengo)

QUITO (EQUADOR) - Na altitude de Quito, o Flamengo começou a corrida pelo título inédito da Recopa Sul-Americana com um empate em 2 a 2. A equipe carioca viu o Independiente del Valle-EQU abrir o marcador, mostrou poder de reação para virar o jogo, mas um pênalti no final da partida decretou o resultado.

O clima de decisão envolveu o duelo desde o primeiros minutos de jogo no estádio Olímpico Atahualpa. Mesmo atuando fora de casa e à 2.850 metros acima do nível do mar, o Rubro-Negro carioca tentou se impor dentro de campo. Mas foram os donos da casa que largaram na frente. Aos 20 minutos de bola rolando, Murillo de falta fez 1 a 0 para o del Valle. Buscando o empate, o Flamengo criou algumas chances principalmente com Bruno Henrique, que chegou a marcar mas teve o gol anulado pelo VAR.

Se no primeiro tempo o atacante rubro-negro passou em branco, na volta do intervalo a história foi diferente. Aos 20 minutos, Bruno Henrique recebeu de Arrascaeta pela esquerda, saiu em velocidade e bateu com categoria para deixar tudo igual. O segundo da equipe carioca veio já na marca dos 40. Everton Ribeiro cruzou na medida para Pedro virar o jogo. Nos últimos instantes da partida, a arbitragem assinalou pênalti para o Independiente. Pellerano cobrou e deu números finais ao confronto: 2 a 2.

"Eles têm um time bom, que joga muito bem. É um time que fica muito com a bola, que agride bastante. A gente fez um grande jogo hoje, conseguimos fazer dois gols, tomamos dois de bola parada e temos que melhorar isso para o jogo de volta, que vai ser muito difícil", analisou Arrascaeta após a partida. O meia também falou sobre as dificuldades da altitude.

"Nós já jogamos alguns jogos aqui, mas é muito difícil. A bola corre muito, a respiração é diferente. Mas agora é se preparar para o segundo jogo", concluiu o jogador.

O segundo duelo entre os campeões sul-americanos será na próxima quarta-feira (26), às 21h30, no Maracanã. Quem vencer fica com a taça. Como não existe o gol qualificado nesta competição, qualquer nova igualdade leva a decisão para a prorrogação. Persistindo o empate, o grande campeão será conhecido nas cobranças de pênaltis.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.