Copa do Nordeste

Bahia derrota o CSA fora de casa e assume vice-liderança do Grupo A

Tricolor chegou aos oito pontos no Nordestão; Azulão é lanterna do Grupo B.
Imirante Esporte, com informações da CBF19/02/2020 às 22h04
Bahia derrota o CSA fora de casa e assume vice-liderança do Grupo AO Bahia bateu o CSA no Rei Pelé. (Itawi Albuquerque / AGIF)

MACEIÓ - CSA e Bahia deram o pontapé inicial para a quinta rodada da Copa do Nordeste 2020 na noite desta quarta-feira (19). Jogando no Estádio Rei Pelé, em Maceió, o clube baiano não se intimidou com a torcida adversária e derrotou os donos da casa por 2 a 0. O zagueiro Juninho e o atacante Gilberto balançaram as redes para garantir o triunfo tricolor.

Com o resultado, o Bahia chegou aos oito pontos e aparece na segunda colocação do Grupo A da Copa do Nordeste. Já o CSA permanece com apenas um ponto, na lanterna da chave B da competição.

O jogo

Com uma primeira etapa bastante equilibrada, a primeira chance aconteceu para o lado dos donos da casa. Aos 19 minutos de jogo, Rafael Bilu decidiu experimentar de longe, mas o goleiro Anderson voou bem e fez boa defesa para manter o zero no placar.

Quando a partida se encaminhava para o intervalo, o zagueiro Juninho apareceu para colocar o Bahia em vantagem. Élber fez jogada pela esquerda e bateu na saída do goleiro, mas Thiago Rodrigues conseguiu fazer a intervenção parcial. Na volta, o camisa 40 tentou duas vezes até conseguir colocar a bola no fundo das redes: 1 a 0 para o Tricolor.

Na volta dos vestiários, o CSA foi para cima em busca do empate. A melhor oportunidade aconteceu aos 14 minutos, quando Diego Maurício teve duas chances, mas parou no goleiro Anderson, que salvou novamente os visitantes.

A resposta do Esquadrão veio cinco minutos mais tarde. Em boa jogada de Clayson, Élber recebe dentro da área, mas para no goleiro. Na volta, o atacante serve o camisa 9 Gilberto, que empurra para dentro do gol. Sem chances para Thiago Rodrigues.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.