Recopa Sul-Americana

Arrascaeta garante que Flamengo está pronto para primeiro jogo da Recopa

Rubro-Negro inicia decisão contra o Independiente Del Valle nesta quarta-feira (19).

Imirante Esporte, com informações do CR Flamengo

Atualizada em 27/03/2022 às 11h09
Arrascaeta, meia do Flamengo.
Arrascaeta, meia do Flamengo. (Alexandre Vidal / CR Flamengo)

QUITO (EQUADOR) - Após o título da Supercopa do Brasil no último fim de semana, o Flamengo já está focado no próximo desafio: o primeiro jogo da final da Recopa Sul-Americana, contra o Independiente del Valle, no Estádio Atahualpa, nesta quarta-feira (19), em Quito. Um dos destaques da equipe rubro-negra, o meia Arrascaeta concedeu entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (18), no hotel onde a delegação rubro-negra está hospedada no Equador. O jogador projetou a partida e disse que a equipe está preparada para buscar mais um título.

"Já sabemos das características do jogo que vamos ter aqui. Vamos estar preparados fisicamente. Será um jogo muito intenso, dinâmico. Quando entramos no campo de jogo, respeitamos muito os adversários. Temos a nossa característica e vamos manter. A cada vez mais vamos ser mais fortes e melhores. A humildade que temos também é uma característica e vamos seguir por esse caminho", afirma.

A ausência do artilheiro Gabigol também foi um tema bastante comentado na entrevista coletiva. O meia afirma que Jorge Jesus irá preparar o Flamengo para a partida da melhor maneira que for possível.

"Nós fortalecemos com a chegada do Jorge Jesus. A medida que conquistamos nossos objetivos, a confiança só vai aumentando. Temos novas peças que fortalecem o grupo e vamos jogar com inteligência. O Gabriel é um jogador importante, nosso goleador, um dos destaques do nosso elenco. Esperamos que quem entrar possa substituí-lo bem", destaca.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.