Copa Sul-Americana

Em boa fase, Marcos Jr quer classificação do Vasco para coroar estreia fora do Brasil

Cruz-maltino disputará partida pela primeira fase da Copa Sul-Americana.

Imirante Esporte, com informações do CR Vasco da Gama

Atualizada em 27/03/2022 às 11h09
Marcos Jr, volante do Vasco.
Marcos Jr, volante do Vasco. (Rafael Ribeiro / CR Vasco da Gama)

SANTA CRUZ DE LA SIERRA (BOLÍVIA) - A temporada de 2020 ainda está no início, mas o Vasco da Gama já terá a primeira decisão pela frente na próxima quarta-feira (19/2). No Estádio Ramón Tahuichi Aguilera, em Santa Cruz de la Sierra, às 21h30, o Cruz-maltino mede forças com o Oriente Petrolero pela partida de volta da primeira fase da Conmebol Sul-Americana. Por ter vencido por 1 a 0 no jogo de ida, disputado em São Januário, o time vascaíno tem a vantagem do empate.

Se engana quem pensa, porém, que o Vasco irá abdicar do ataque em solo boliviano. A equipe cruz-maltina irá manter a estratégia adotada nos compromissos mais recentes, quando teve maior posse de bola e um número alto de chances de gol. Líder em assistências para finalização no duelo contra o Altos, na última semana, o meio-campista Marcos Jr elogiou o poder de criação do clube de São Januário.

"As pessoas que acompanham o trabalho do Abel sabem que ele vem batendo na tecla de que o time ainda está se arrumando. Temos mostrado isso nos últimos jogos. Apesar do último resultado não ter sido de vitória, empatamos no jogo contra o Altos, demonstramos nosso poder de criação. Chegamos muitas vezes, mas infelizmente não colocamos a bola para dentro. Estamos trabalhando para melhorar isso já no próximo jogo", afirmou o camisa 20.

Contratado junto ao Bangu no ano passado, após se destacar na disputa do Campeonato Carioca, Marcos Jr possui apenas 24 anos, mas pode ser considerado um dos mais experientes do grupo, tendo em vista que a média de idade do elenco vascaíno é inferior aos 21 anos. O jogador, entretanto, viverá uma nova experiência quando a bola rolar em Santa Cruz de la Sierra: disputará a primeira partida fora do país.

"As expectativas são boas. Será o primeiro jogo internacional da minha carreira, e espero que seja uma partida excelente. Que nossa equipe consiga repetir a boa atuação de São Januário e consiga retornar para o Rio de Janeiro com a classificação, que é o que mais importa para nós", declarou Marcos Jr, acrescentando logo depois.

"A equipe deles demonstrou ser bem rápida, mas possui alguns defeitos. Estamos trabalhando em cima deles para acharmos os espaços no momento do jogo. Queremos aproveitar disso para marcar os gols e sair de campo com o resultado positivo", finalizou o meio-campista.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.