Campeonato Paulista

Sem aproveitar chances, Ferroviária e Santos empatam em Araraquara

Mesmo com o empate, o Peixe permanece na liderança do Grupo A do Paulistão.

Imirante Esporte, com informações do Santos FC

Atualizada em 27/03/2022 às 11h09
Lance do jogo entre Ferroviária e Santos.
Lance do jogo entre Ferroviária e Santos. (Ivan Storti / Santos FC)

ARARAQUARA - O Santos Futebol Clube foi até Araraquara enfrentar a equipe da Ferroviária, neste domingo (16), em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Paulista de 2020, e empatou pelo placar de 0 a 0. O resultado mantém o Peixe na liderança do Grupo A. O próximo compromisso do Alvinegro Praiano na competição estadual será contra a equipe do Ituano, fora de casa, no próximo sábado (22).

O jogo

A partida começou com pressão da equipe mandante. Lucas Mendes e Claudinho fizeram boa trama e o meia bateu rasteiro, para ótima defesa de Everson. Minutos depois, Bruno Recife tentou pelo alto para Hygor, mas Luan Peres, bem posicionado, mandou o perigo para longe. O Peixe tentou responder com Carlos Sánchez, que enxergou Soteldo passando sem marcação e enfiou para o venezuelano, mas o passe saiu muito forte e a bola foi pra fora. Até o final do primeiro, outras chances perigosas foram criadas, com grande destaque para as intervenções de Everson.

A segunda etapa começou com o Peixe esperto, buscando a todo momento tentar furar a retaguarda da equipe de Araraquara. Soteldo empilhou duas grandes oportunidades em sequência: a primeira delas aos 5 minutos, quando deixou dois marcadores na saudade e, na hora da conclusão, acabou derrubado – a arbitragem não enxergou irregularidade no lance. A segunda chance ocorreu no minuto seguinte, novamente com o venezuelano fazendo fila e sendo derrubado – dessa vez o árbitro anotou a infração, mas Sánchez acabou isolando na cobrança.

Oportunidades menos perigosas foram criadas pelas duas partes ao longo da partida. Perto do final do jogo, aos 40 minutos, Felipe Jonatan recebeu de Arthur Gomes e teve grande oportunidade cara a cara com o goleiro, mas Saulo fez grande intervenção. Aos 46 minutos, Soteldo achou Jean Mota na área, deu o passe e o meia dominou com liberdade, mas errou a finalização. O Peixe seguiu pressionando a equipe mandante nos minutos derradeiros, mas o marcador manteve-se inalterado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.