Campeonato Mineiro

Com gol no fim, Cruzeiro arranca empate contra o Patrocinense

Raposa perdeu a oportunidade de assumir a liderança do Campeonato Mineiro.
Imirante Esporte, com informações do Cruzeiro EC16/02/2020 às 21h18
Com gol no fim, Cruzeiro arranca empate contra o PatrocinensePatrocinense e Cruzeiro se enfrentaram neste domingo (16). (Eder Terere / Light Press / Cruzeiro EC)

PATROCÍNIO - Depois de encarar o São Raimundo na última quinta-feira, em Boa Vista-RR, o Cruzeiro voltou a campo na noite deste domingo para enfrentar o Patrocinense no estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio-MG. E com muita garra e luta, a Raposa arrancou um empate com a equipe da casa em 1 a 1, em compromisso que foi válido pela sexta rodada do Campeonato Mineiro.

O gol celeste foi anotado por Maurício no último minuto do jogo. Com o resultado, o Cruzeiro alcançou 11 pontos conquistados, mas com um jogo a menos.

Agora, a Raposa volta suas atenções para o confronto contra o Tombense, adiado da segunda rodada do torneio estadual. O certame está marcado para a próxima quinta-feira, 20 de fevereiro, às 19h15, no estádio Almeidão, em Tombos-MG.

A partida

Longe de seus domínios, o Cruzeiro começou o duelo contra o Patrocinense estudando o adversário, mas tentando chegar com perigo na área do adversário.

O primeiro lance de destaque do confronto foi da Raposa aos três minutos com Alexandre Jesus avançando na área após passe de Everton Felipe. O atacante celeste limpou a jogada, mas chutou na rede pelo lado de fora.

No decorrer do primeiro tempo, o Cruzeiro continuou se comportando com um bom posicionamento defensivo, anulando todas as jogadas da equipe do Patrocinense.

Aos 32 minutos, quase um gol contra para o Cruzeiro. Após jogada pela direita de Roberson, a bola ficou pipocando na área. Marcelo, lateral direito do time da casa, tentou cabecear para fora, mas quase balançou a própria rede.

Quando eram decorridos 46 minutos, Paulo Renê subiu alto e aproveitou bola vinda de cruzamento para cabecear e anotar o gol da Patrocinense.

O Cruzeiro voltou para a etapa final em busca de igualar o marcador logo aos cinco minutos. Roberson, cara a cara com o gol, tentou se desvencilhar do adversário e conseguiu finalizar. O gol cinco estrelas foi impedido por Thiago Passos, que fez boa defesa.

Em bela jogada construída pela lateral esquerda aos nove minutos, Marco Antônio recebeu passe de Maurício e escolheu arriscar uma bomba de fora da área. A bola passou muito perto da trave e morreu na linha de fundo.

Aos 40 minutos, o Cruzeiro teve chance importante em falta batida por Everton Felipe. A bola subiu, passou pela barreira, mas sem perigo para a defesa oponente.

No apagar das luzes, Welinton avançou na linha de fundo e cruzou para Vinícius Popó. O atacante cruzeirense tentou cabecear, a bola sobrou nos pés de Maurício e fuzilou para empatar o certame: 1 a 1.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.