Campeonato Paulista

São Paulo e Corinthians perdem chances e empatam em clássico no Morumbi

Equipes não estavam em noite inspirada no ataque.

Imirante Esporte, com informações da Agência Corinthians

Atualizada em 27/03/2022 às 11h09
Lance do jogo entre São Paulo e Corinthians.
Lance do jogo entre São Paulo e Corinthians. (Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

SÃO PAULO - No início da noite deste sábado (15), o Corinthians encarou o São Paulo pela 6ª rodada do Paulistão 2020. No Morumbi, a equipe comandada por Tiago Nunes empatou em 0 a 0 em uma partida de destaque do goleiro Cássio.

O jogo

Os primeiros minutos da partida foram de muita disputa pela posse de bola no meio de campo, sem muitas oportunidades claras para ambas as equipes. A primeira chegada com mais perigo do Corinthians foi aos 11 minutos, quando Fagner recebeu a bola pela direita e cruzou na área, mas passou por todo mundo.

Nos minutos seguintes, o São Paulo teve uma maior posse de bola, e o Alvinegro recuou um pouco mais em busca do momento certo para um contra-ataque e voltar a jogar mais no campo adversário.

Aos 41 minutos, o Corinthians chegou bem ao ataque. Camacho deu um ótimo passe para Boselli, na entrada da área, e o argentino dominou e chutou, mas goleiro adversário conseguiu espalmar a bola. Aos 42, Fagner recebeu libre na direita, cruzou por baixo, mas o zagueiro fez um corte providencial.

Nos acréscimos, foi onde o Corinthians teve as melhores chances, duas vezes com Boselli. A primeira, o argentino conseguiu tocar em direção ao gol na pequena área, mas a bola foi fraca e o goleiro conseguiu salvar em cima da linha. A segunda, o argentino escorou de cabeça após cruzamento, mas a bola foi por cima do gol.

Segundo tempo

Logo aos três minutos o Corinthians já havia criado duas boas oportunidades no ataque. As duas da mesma forma como já havia acontecido em outros momentos do jogo: cruzamento na área e bola passando por todo mundo.

Aos oito minutos, Tiago Nunes fez a primeira mudança no Alvinegro, tirou Vagner Love e colocou o camisa 10 Pedrinho. Aos 20, veio a segunda alteração, dessa vez na defesa, saindo Pedro Henrique e entrando Bruno Méndez.

Após a terceira alteração, Everaldo no lugar de Yony González, a partida se manteve equilibrada, com chances de gol para ambos os lados, a mais perigosa pelo lado do Corinthians foi aos 43 minutos, em uma falta batida por Luan, que o goleiro adversário buscou. Cássio também fez uma ótima defesa no final e segurou o placar em 0 a 0.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.