Supercopa do Brasil

De olho na Supercopa, Pedro admite ansiedade por título com Flamengo

Atacante é um dos principais reforços do Rubro-Negro para a temporada.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h09
Pedro, atacante do Flamengo.
Pedro, atacante do Flamengo. (Alexandre Vidal / CR Flamengo)

BRASÍLIA - Quem vê Pedro no dia a dia do Flamengo mal imagina que ele seja um recém-chegado no elenco rubro-negro. Reforço do clube para a temporada 2020, o atacante parece fazer parte do time há muito mais tempo. Entre risos, brincadeiras e grande entendimento dentro de campo, Pedro dá sinais de que sua adaptação vai de vento em popa.

Em meio a esse grande começo, Pedro terá a oportunidade de levantar sua primeira taça com a camisa do Flamengo: a Supercopa do Brasil. Neste domingo, o Rubro-negro entra em campo às 11h, contra o Athletico Paranaense, para a decisão no Mané Garrincha. E o atacante não consegue esconder a ansiedade para a partida.

"Estou ansioso pelo primeiro campeonato, vim para isso, para ganhar títulos. Tenho certeza que esse ano, com o trabalho que vem sendo feito desde o ano passado, temos chances de conquistar muitos", destacou Pedro.

Com dois gols em três jogos, Pedro já desponta como um dos candidatos a artilheiro no Flamengo em 2020. O atacante ainda não foi titular: entrou durante o segundo tempo em todas as três partidas. Mas isso não tem o deixado longe das redes. E ele credita esse bom desempenho ao entrosamento construído com os jogadores de seu novo clube.

"Desde o primeiro dia, me senti em casa. Já conhecia alguns jogadores, então ficou mais fácil ainda. Fui muito bem recebido pela comissão, pelos atletas. Tenho pouco tempo de trabalho, mas já deu para ver que o grupo é unido, forte e muito vencedor. É um orgulho fazer parte disso e espero poder conquistar grandes coisas".

Enquanto sonha com seu primeiro título com o Flamengo, Pedro também vive a expectativa por se eternizar com o gol do título. Mas o atacante não faz tanta questão de ser o autor do gol do título, desde que o Flamengo saia do Mané Garrincha como Supercampeão do Brasil.

"O importante é o Flamengo ser campeão. De quem for o gol na hora será bom para o Flamengo e é isso que importa", declarou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.