Copa Libertadores

VÍDEO: Tiago Nunes lamenta eliminação do Corinthians e critica arbitragem

Mesmo após vitória sobre o Guaraní, o Alvinegro está fora da Copa Libertadores.

Imirante Esporte, com informações da Agência Corinthians

Atualizada em 27/03/2022 às 11h09
Tiago Nunes, técnico do Corinthians.
Tiago Nunes, técnico do Corinthians. (Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

SÃO PAULO - Na noite desta quarta-feira (12), o Corinthians recebeu o Guaraní-PAR no jogo de volta da segunda fase da Libertadores. Após perder os primeiros 90 minutos no Paraguai, o Alvinegro precisava de uma vitória por dois gols de diferença, mas venceu apenas por 2 a 1, e ficou de fora da competição.

Após a partida, Tiago Nunes atendeu a imprensa e falou sobre o desempenho do Corinthians, exaltou a torcida e criticou a arbitragem: "Primeiro queria agradecer o nosso torcedor que valorizou muito o esforço dos atletas em campo aplaudindo depois da partida. Também parabenizar os jogadores pelo o que eles fizeram em termo de atuação, se doaram muito. Criamos o suficiente para vencer. Ao mesmo tempo, pedir desculpas a arbitragem brasileira pela crítica que fazemos, ainda mais enfrentando uma arbitragem terrível como a de hoje, do Néstor”, afirmou.

Ainda sobre o confronto, Tiago destacou a competitividade em campo: “A preocupação era ser uma equipe competitiva, procurando o terceiro gol mesmo com um a menos. Sofremos depois do gol do Guarani. O fato determinantes para a queda de intensidade no começo do segundo tempo foi o fato de termos dez jogadores em campo", completou.

Sobre os últimos jogos, Tiago Nunes se disse satisfeito com a superioridade perante aos adversários: “A equipe lutou, foi equilibrada. Penso que somente contra o Mirassol tivemos dificuldades, mas, nas demais, sempre fomos melhores que os adversários. Dentro de uma mudança de cultura de futebol que a gente está tentando implementar, nove jogos é o início de um trabalho. Temos muito pela frente para colher melhores frutos na temporada", disse.

Para concluir, Tiago Nunes comentou sobre o clássico do próximo sábado, contra o São Paulo, no Morumbi: “Todo jogo é uma oportunidade (de se reerguer), independente da magnitude do jogo. Eu gosto de reiterar bem que saímos desclassificados, mas não derrotados. Nós vencemos o jogo hoje, mesmo com um a menos. Enxergo uma possibilidade de grande jogo no sábado. Mas sabemos que teremos que nos fortalecer muito, é um jogo duro, tem muita representatividade", concluiu.

Assista ao vídeo em alta definição no Dugout:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.