Copa do Brasil

Vasco empata com o Altos e garante vaga na segunda fase da Copa do Brasil

Próximo adversário do Cruz-maltino será o ABC, em duelo que será disputado em São Januário.
Imirante Esporte, com informações do CR Vasco da Gama13/02/2020 às 01h12
Vasco empata com o Altos e garante vaga na segunda fase da Copa do BrasilGermán Cano marcou o gol da classificação do Vasco em Teresina. (Rafael Ribeiro / CR Vasco da Gama)

TERESINA - O Vasco empatou em 1 a 1 com o Altos-PI no Estádio Albertão, em Teresina, e garantiu a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. O gol foi marcado pelo argentino Germán Cano. O adversário vascaíno na segunda fase será o ABC, do Rio Grande do Norte, em jogo único, que será disputado em São Januário.

O próximo compromisso do Vasco será na quarta-feira (19), na partida de volta diante do Oriente Petrolero, pela primeira fase da Copa Sul-Americana. O Cruz-maltino tem a vantagem do empate, já que venceu na ida por 1 a 0.

O jogo

A primeira boa oportunidade veio aos 8. Yago Pikachu recebeu em profundidade pela direita e cruzou buscando Marrony, mas a bola foi um pouco mais forte e o atacante não alcançou. Dois minutos depois, Marrony lançou Raul, que ganhou do marcador e tocou de volta no camisa 7. O jogador tentou tocar para Cano, mas acabou mandando direto e a bola beijou a trave. Aos 17, Marcos Júnior recebeu lançamento na área e tocou para Talles, que sozinho, mandou por cima do gol. Aos 19, o Altos abriu o placar, em gol contra de Marrony.

O Vasco respondeu rápido. Aos 23, Marcos Júnior deixou Talles na cara do gol, mas o camisa 11 demorou a bater e acabou travado por Rodrigo Ramos. Aos 26, Talles tocou para Cano que bateu cruzado e parou em Rodrigo Ramos. Aos 36, Talles recebeu na esquerda, cortou para o meio e foi derrubado. Falta que Pikachu cobrou com perigo, por cima do gol. Aos 39, Marrony bateu de canhota, Rodrigo Ramos espalmou e Cano tentou no rebote, mas o goleiro fez um milagre. A insistência deu resultado aos 46. Talles deixou Cano na cara do gol e o camisa 14 botou no cantinho para empatar: 1 a 1.

E o segundo tempo começou como o primeiro acabou. Com 40 segundos, Talles recebeu na meia-lua e bateu à direita do goleiro Rodrigo Ramos. Aos 2, Marrony deixou para Marcos Júnior, que perdeu tempo e bateu em cima do zagueiro. Um minuto depois, Pikachu tentou da entrada da área, a bola desviou na zaga e passou muito perto do gol. Aos 15, Marcos Júnior recebeu na área, travou e tocou em Andrey, que mandou por cima.

Aos 24, Henrique tentou cruzamento de trivela para Cano, mas o zagueiro se antecipou de afastou o perigo. Aos 32, Pikachu cobrou escanteio, Cano se antecipou e desviou para o gol, mas a bola foi sem força. Aos 36, Marrony iniciou jogada pela esquerda e a bola sobrou em Pikachu do outro lado. O lateral soltou a bomba e Rodrigo Ramos fez boa defesa. Quatro minutos depois, Juninho lançou Vinícius, que dominou na entrada da área e bateu fraco.


Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.