Copa do Brasil

Fernando Miguel pede atenção ao Vasco em estreia diante do Altos

Cruz-maltino inicia participação na Copa do Brasil nesta quarta-feira (12).

Imirante Esporte, com informações do CR Vasco da Gama

Atualizada em 27/03/2022 às 11h09
Fernando Miguel, goleiro do Vasco.
Fernando Miguel, goleiro do Vasco. (Rafael Ribeiro / CR Vasco da Gama)

TERESINA - Após a vitória diante por 3 a 2 sobre Portuguesa, o Vasco muda o foco para a Copa do Brasil. Campeão em 2011, o Cruz-maltino encara essa competição como uma das maiores ambições do ano e para isso, começa sua caminhada nesta quarta-feira (12/2), diante do Altos-PI, às 21h30, no Estádio Albertão. Ao final da última partida o goleiro Fernando Miguel falou sobre as oportunidades de matar o jogo o mais rápido possível e pediu mais tranquilidade para vencer os compromissos.

"A gente tem ambição grande, vamos agora para a primeira fase da Copa do Brasil, mas precisamos ter concentração, lucidez, tranquilidade e equilíbrio para simplificar mais as partidas. Quando não mata jogo o adversário cresce. Se inflama e complica. Mas hoje criamos volume de oportunidade convincente, mas precisamos de tranquilidade para vencer a partida", disse Fernando Miguel.

Com duas vitórias seguidas e com bom retrospecto de partidas no estado do Piauí, o Vasco chega embalado para sua estreia. A última partida do Cruz-maltino pela Copa do Brasil, no mesmo estado, ocorreu em 2009 e contou com uma goleada por 4 a 1 diante do Flamengo-PI. Questionado sobre como seria a postura da equipe na estreia da competição, Fernando Miguel pediu para equipe manter o padrão de atuação, até mesmo para não serem surpreendidos e falou ainda sobre atenção e respeito que a Copa do Brasil merece.

"A gente precisa pensar jogo a jogo. Como disse, criamos volume interessante de oportunidade de gols. Para a Copa do Brasil temos que manter o padrão de atuação com equilíbrio e lucidez na frente e atrás para não ser surpreendido. Temos que ir com toda a atenção e respeito que a Copa do Brasil merece", afirmou o goleiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.