Campeonato Paulista

Santos vence o Botafogo (SP) e dispara na liderança de grupo no Paulistão

Jogando em casa, o Peixe não teve dificuldades para conquistar mais um grande resultado na temporada.
Imirante Esporte, com informações do Santos FC10/02/2020 às 22h36
Santos vence o Botafogo (SP) e dispara na liderança de grupo no PaulistãoO Santos derrotou o Botafogo na Vila Belmiro. (Ivan Storti / Santos FC)

SANTOS - O Santos Futebol Clube recebeu a equipe do Botafogo (SP) na Vila Belmiro, nesta segunda-feira (10), em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Paulista de 2020, e venceu pelo placar de 2 a 0. Os gols alvinegros foram marcados por Carlos Sánchez e Eduardo Sasha. Com o resultado, o Peixe segue na liderança do seu grupo, agora com 10 pontos. O próximo compromisso dos comandados de Jesualdo Ferreira será contra a equipe da Ferroviária, domingo (16), fora de casa.

O jogo

A primeira etapa ficou marcada por ampla superioridade do Santos FC dentro da Vila Belmiro. O primeiro lance de perigos saiu logo aos 3 minutos, quando Carlos Sánchez, em cobrança de falta, cobrou com perigo e obrigou a zaga da equipe do interior a fazer intervenção. No lance seguinte, na cobrança de escanteio, Luan Peres levou a melhor pelo alto, oferecendo perigo a Darley.

Aos 18 minutos, Raniel recebeu boa bola de Eduardo Sasha na entrada da área e chutou forte, mas acabou isolando. De tanto pressionar, veio o prêmio: no lance seguinte, Sasha recebeu boa bola de Soteldo e mandou pelo alto, para Carlos Sánchez emendar de primeira, forte, sem chance para o arqueiro do Botafogo.

Após o tento o Peixe seguiu pressionando: Soteldo, em cobrança de falta, e Sasha, acabaram perdendo boas oportunidades nos lances seguintes. Perto do final do primeiro tempo, Sánchez e Sasha armam boa trama e o camisa 27, do jeito que deu, mandou pro gol, mas Darley ficou com ela sem problemas.

Manter a posse de bola e transformá-la em novas oportunidades de gol, na expectativa de aumentar o placar: desde o primeiro minuto da segunda etapa ficou evidente que era essa postura adotada pelos comandados de Jesualdo Ferreira. O Botafogo até conseguiu segurar o alvinegro por dez minutos, mas no primeiro ataque do Peixe na etapa derradeira saiu o segundo gol: após ótima jogada de Soteldo pela esquerda, o venezuelano achou Sasha infiltrando na pequena área e, de cabeça, o camisa 27 mandou para a rede. O tento deu números finais ao marcador.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.