Campeonato Paulista

Fernando Diniz quer São Paulo corrigindo erros para voltar a pontuar

Tricolor foi derrotado pelo Santo André no domingo (9), pelo Paulistão.

Imirante Esporte, com informações do São Paulo FC

Atualizada em 27/03/2022 às 11h09
Fernando Diniz, técnico do São Paulo.
Fernando Diniz, técnico do São Paulo. (Rubens Chiri / São Paulo FC)

SÃO PAULO - Assim como os atletas, o técnico Fernando Diniz também lamentou as oportunidades desperdiçadas pelo São Paulo no revés para o Santo André por 2 a 1 neste domingo (9), no ABC, válido pela quinta rodada do Campeonato Paulista.

“O ponto negativo do time, de novo, foram as inúmeras chances criadas, e a gente não conseguiu aproveitar. Temos de começar a fazer os gols para vencer os jogos e ter uma margem para uma falha ou outra”, disse o treinador, que emendou.

“Estamos todos os jogos no limite. E não foi só esse jogo: tirando o jogo contra o Palmeiras, nos outros jogos os goleiros foram os melhores contra o São Paulo. É uma coisa que precisa melhorar”, opinou.

No atendimento à imprensa, o comandante afirmou que irá promover ajustes para corrigir os erros neste início de temporada.

“A equipe teve um volume grande, e as falhas são corrigíveis. Temos de continuar criando, mas sem dar chance ao adversário. Na prática, a gente tem que fazer gol e não tomar, para a gente não ficar sempre no limite”, afirmou Diniz, que completou.

“A gente tem de ganhar jogo. Não tem como a gente ficar justificando jogar bem. Não precisa jogar mal para ganhar. Se você cria muitas chances, está mais perto de ganhar”, concluiu o treinador são-paulino.

Com o resultado, o São Paulo caiu para a terceira colocação do Grupo C e se manteve com oito pontos em cinco rodadas – Inter de Limeira e Mirassol, ambos com nove pontos, lideram a chave. No próximo sábado (15), às 19h, o time são-paulino enfrentará o Corinthians no Morumbi.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.