Campeonato Carioca

Flamengo vence Madureira e vai para semifinais da Guanabara

A partida também contou com uma homenagem às vítimas do incêndio no Ninho.

Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h09
(Foto: Divulgação)

O Flamengo não sofreu para derrotar o Madureira e dominou todo o jogo, mas os dois gols que marcaram a vitória do Rubro-Negro só surgiram na segunda etapa da partida. No primeiro tempo, o time da Gávea comandado por Jorge Jesus criou diversas oportunidades e passou boa parte na área do adversário, com Gabigol, em três ocasiões, e Arrascaeta, de voleio, mas o 0 a 0 persistiu.

No segundo tempo, o Flamengo continuou com a pressão e logo aos 15 minutos Gabigol tirou o zero do placar. Mesmo com a vantagem, o Fla seguiu pressionando. E, aos 47, Pedro finalizou a conta. No final, 2 a 0 pro Rubro-Negro.

Com esse resultado, o Flamengo está nas semifinais da Taça Guanabara. Apesar da vitória contra o Madureira, o Rubro-Negro acabou em segundo no Grupo A, atrás somente do líder Boavista, que venceu o Volta Redonda em partida disputada no mesmo horário. As vitórias do Flamengo e Boavista resultaram também na eliminação do Botafogo do primeiro turno do Campeonato Carioca.

Homenagem

Um os momentos de destaque da partida foram as homenagens da torcida às vítimas do incêndio no Ninho do Urubu, que completou um ano neste sábado (8). Na parte de fora do estádio, diversos torcedores levaram flores e faixas com o rosto dos garotos que morreram na tragédia. Nas arquibancadas, faixas com fotos do jovens foram levantadas durante a partida. Os atletas também fizeram sua homenagem e entraram com uma camisa branca com a expressão “Nossos 10” e os nomes dos meninos em suas camisas.

Além disso, foi considerado um minuto de silêncio em tributo às vítimas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.