Campeonato Paulista

Recuperado de lesão, Vitor Hugo projeta retorno ao Palmeiras

Defensor diz que está bastante motivado para ajudar o Alviverde nesta temporada.
Imirante Esporte, com informações da Agência Palmeiras07/02/2020 às 21h45
Recuperado de lesão, Vitor Hugo projeta retorno ao PalmeirasVitor Hugo, zagueiro do Palmeiras. (Cesar Greco / Agência Palmeiras / Divulgação)

SÃO PAULO - Depois de passar por uma cirurgia na região inguinal em dezembro, o zagueiro Vitor Hugo vive a expectativa de voltar a vestir a camisa do Palmeiras. Totalmente recuperado e bastante motivado para ajudar o Alviverde nesta temporada, o defensor pode, inclusive, marcar ainda mais o seu nome na história da equipe em 2020. Com 151 jogos, o atleta é o quarto colocado no ranking de zagueiros com mais partidas pelo clube neste século, atrás apenas de Danilo (154), Henrique (161) e Maurício Ramos (193).

“Eu já estou na reta final, conversando com a comissão técnica e o (Vanderlei) Luxemburgo. Acho que nos próximos jogos estarei à disposição, aí dependerá dele (Luxemburgo). Estarei sempre aqui para ajudar, ficando no banco ou jogando”, afirmou o camisa 4, detalhando o período em que esteve longe dos gramados.

“Eu cheguei e já me machuquei no primeiro jogo. Eu só consegui jogar bem de verdade no meu primeiro jogo contra o Bahia. Eu precisava operar, mas, como eu estava sem dor e o time estava precisando, eu continuei jogando. Decidimos que, quando o campeonato se definisse, sentaríamos e conversaríamos sobre a cirurgia. Operei em dezembro e não fiz nada nas férias. Eu me apresentei antes dos caras para tentar ir para Orlando, nunca fui e pegaria tudo na faixa. Terei de pagar para ir mesmo (risos)”, brincou.

De acordo com o palmeirense, ele e a comissão técnica decidiram pela sua permanência na Academia de Futebol enquanto o Palmeiras disputava a Florida Cup, nos Estados Unidos. “Optamos por ficar aqui porque o Palmeiras tem uma estrutura muito boa. Fiz uma pré-temporada mais longa que os demais e agora estou colhendo os frutos. Estou me sentindo bem, só preciso pegar ritmo de jogo”, falou o jogador, que vê com bons olhos uma disputa por posição com Felipe Melo.

“É uma posição nova, é legal ver o jeito que ele está desenrolando e tentando ajudar o time. É um jogador que tem muita qualidade, experiência e todos respeitam. É um cara que está aí para ajudar o time. Se tiver de disputar uma vaga, jogaremos essa bomba para o professor Luxemburgo (risos)”, falou. “Todo treinador quer uma dor de cabeça dessa. É bom para o time ter essa referência na zaga, ele está jogando muito bem. Será uma briga muito sadia e espero jogar assim que possível”, completou.

Por fim, Vitor Hugo elogiou bastante o técnico Vanderlei Luxemburgo. “Ele cobra todo mundo igualmente, não faz diferença entre menino da base e mais experientes. Ele cobra todos igualmente para mostrarmos o que temos de melhor. Espero que continue assim, sempre com tranquilidade, leveza e os resultados positivos acontecendo”, finalizou o palmeirense.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.