Pré-Olímpico

Pedrinho projeta Brasil com "muita vontade" em duelo contra a Argentina

Seleção Brasileira precisa vencer para garantir vaga na Olimpíada.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h09
Pedrinho, meia-atacante da Seleção Brasileira Olímpica.
Pedrinho, meia-atacante da Seleção Brasileira Olímpica. (Lucas Figueiredo / CBF)

BUCARAMANGA (COLÔMBIA) - A Seleção Olímpica só depende de suas próprias forças para se classificar aos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. O meio campo Pedrinho, autor do cabeceio que rendeu o gol de empate brasileiro contra o Uruguai, acredita que a raça da equipe será fundamental no jogo contra a Argentina, na última rodada do Torneio Pré-Olímpico, no próximo domingo (9).

"Sabemos que será um jogo muito difícil. É um clássico e reúne duas das melhores seleções. Temos que entrar focados, pensando nos mínimos detalhes. Não é só na qualidade, mas na vontade também. Gana de querer vencer e sair com a classificação".

A Argentina venceu a Colômbia na segunda rodada por 2 a 1, conquistou o Torneio Pré-Olímpico e uma das vagas para Tóquio. Contudo, esse cenário não diminui o tamanho do desafio do Brasil. Pedrinho acredita que. os hermanos virão com tudo para cima, independente de quem entre em campo. os argentinos têm três desfalques para a partida decisiva.

"A gente tem que impor nosso jogo, não só na qualidade técnica. Temos que entrar nos mínimos detalhes, de ganhar a primeira dividida, a primeira bola e sermos eficientes. Vai ser um grande jogo, porque eles têm um grande time. Nós sabemos que, em todas as situações, vai ser difícil. Sabemos que os reservas entram e querem aproveitar a oportunidade e também que jogar sem responsabilidade é um ponto forte", avaliou o camisa 10.

Se vencer a partida, o Brasil está classificado. Colômbia e Uruguai jogam antes da Seleção Brasileira, às 20h (De Brasília). Se os dois empatarem, a equipe do técnico André Jardine poderá empatar contra os argentinos que a vaga para Tóquio estará assegurada.

Treino para reservas

Na tarde desta sexta-feira (07), os jogadores que não começaram jogando contra o Uruguai foram a campo para uma sessão de treinamento com o técnico André Jardine. O restante do grupo ficou no hotel se recuperando do jogo.

A comissão fez um trabalho técnico-tático com o grupo por cerca de 50 minutos. Neste sábado, o Brasil fará o ultimo treino antes da decisão com a Argentina.

Brasil e Argentina entram em campo no Estádio Alfonso López, em Bucaramanga, na Colômbia, neste domingo às 22h30 (de Brasília).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.