Federação

Maranhense Alim Maluf Neto é reeleito presidente da Fisu America

Solenidade que reconduziu o dirigente maranhense ao cargo ocorreu nessa quinta-feira (6) e contou com a participação de representantes do Brasil e outros países.

Imirante Esporte*

Atualizada em 27/03/2022 às 11h09
Alim Maluf Neto teve a aprovação de todos os filiados da Fisu America.
Alim Maluf Neto teve a aprovação de todos os filiados da Fisu America. (Foto: divulgação)

BRASIL - O comando da Organização Pan-americana de Desportos Universitários (Fisu America), federação continental que rege o desporto universitário nas Américas, está, mais uma vez, nas mãos de um maranhense. Pela segunda vez consecutiva, Alim Maluf Neto foi eleito para presidir a Fisu America com a missão de continuar o grande trabalho de fortalecimento do esporte universitário no continente.

A solenidade que reconduziu o dirigente maranhense ao cargo ocorreu nessa quinta-feira (6) e contou com a participação de representantes do Brasil, Honduras, Argentina, Barbados, República Dominicana, Canadá, Uruguai, Costa Rica, Chile, Paraguai, USA, Colômbia, Bolívia, Venezuela, México, Peru e Jamaica.

Alim Maluf Neto teve a aprovação de todos os filiados da Fisu America, que elogiaram o desempenho do maranhense à frente da federação desde 2016. A unanimidade obtida pelo dirigente na Assembleia Geral mostra o tamanho do prestígio do dirigente no cenário do desporto universitário no continente.

“Sem dúvidas meu sentimento é de dever cumprido pelos últimos quatro anos à frente da Fisu America, mas também de honra e grande responsabilidade para os próximos quatro anos. Temos agora a responsabilidade de seguir esse desenvolvimento da Fisu America, do nosso continente americano, de fortalecer ainda mais o movimento do esporte universitário mundial e seguir em frente”, afirmou o presidente reeleito.

Para o próximo mandato (2020/2024), o dirigente maranhense terá o mexicano Manuel Merodio como vice-presidente, a hondurenha America Alvarado como secretária e a argentina Ines Gomes como tesoureira. Gerardo Corrales (Costa Rica), Alfredo Inciarte (Uruguai), Fred Asprilla (Colômbia), e Leonardo Morales (Venezuela) foram eleitos assessores.

Em seu discurso, o maranhense apresentou o último relatório do presidente do comitê executivo de 2016/2020 e destacou os eventos executados durante seu primeiro mandato à frente da Fisu America, como o Fisu America 3×3 em Maceió, o Fisu America Futsal em Posadas (Argentina), o 1º Fisu America Games em São Paulo. Alim ainda agradeceu às federações afiliadas por acreditarem na Fisu America e saudou a memória de Sandy Rodríguez e agradeceu a todos os atletas universitários da Fisu America.

Perfil

Desportista há anos, Alim Maluf Neto foi reeleito para continuar na presidência da Fisu America. Aos 41 anos, o maranhense possui uma vida ligada ao esporte, sendo sempre reconhecido pelos excelentes trabalhos à frente de entidades importantes do Brasil e do mundo.

Antes de assumir a Fisu America em 2016 pela primeira vez, havia feito um grande trabalho à frente da Confederação Sul-Americana de Desportos Universitários (Cosud) e da Comissão de Futsal da Fisu. Em 2013, o dirigente tornou-se vice-presidente da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU).

*Com informações da Assessoria.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.