Copa Libertadores

Internacional estreia na Libertadores com empate fora de casa contra a Universidad de Chile

Colorado precisa de uma vitória em casa para avançar à terceira fase preliminar.

Imirante Esporte, com informações da CBF

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h09
Lance do jogo entre Universidad de Chile e Internacional.
Lance do jogo entre Universidad de Chile e Internacional. (Ricardo Duarte / SC Internacional)

SANTIAGO (CHILE) - De olho na fase de grupos, o Internacional estreou nesta terça-feira (4) na Libertadores. Em Santiago, o Colorado até criou boas chances, mas ficou no 0 a 0 com a Universidad de Chile. Dessa forma, a equipe brasileira leva para o Beira-Rio a possibilidade de uma vitória simples para avançar à terceira fase.

As melhores chances do Inter no primeiro tempo foram com Edenilson, em cabeceio na pequena área, e Guerrero, uma em contra-ataque e outra em cobrança de falta. Já na etapa final, Montillo recebeu o segundo cartão amarelo aos 19 minutos e deixou a equipe da casa com um a menos. Mas, mesmo pressionando durante o restante da partida, o Colorado não conseguiu furar a retranca da La U.

Em entrevista coletiva após o duelo, o técnico argentino Eduardo Coudet destacou a atuação do goleiro De Paul, dizendo que a Universidad de Chile atuou de forma muito fechada.

"Eles jogaram muito fechados. Acho que o jogador mais importante foi o goleiro deles. Temos mais 90 minutos em casa com nossos torcedores. Vamos fazer um grande jogo para conseguir a classificação", disse o treinador, projetando o duelo da volta em Porto Alegre.

Internacional e Universidad de Chile voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (11), às 19h15 (de Brasília), no Beira-Rio. O Colorado precisa apenas de uma vitória simples. Caso haja nova igualdade sem gols, a classificação à terceira fase da Libertadores será decidida nos pênaltis. Qualquer empate com gols classifica a equipe chilena.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.