Campeonato Paulista

Fernando Diniz reclama de árbitro após jogo entre São Paulo e Novorizontino

Tricolor protestou por dois gols anulados e dois pênaltis não marcados.

Imirante Esporte, com informações do São Paulo FC

Atualizada em 27/03/2022 às 11h09
Fernando Diniz, técnico do São Paulo.
Fernando Diniz, técnico do São Paulo. (Paulo Pinto / São Paulo FC)

SÃO PAULO - Assim como torcedores e integrantes da diretoria do São Paulo, o técnico Fernando Diniz ficou na bronca com a arbitragem no empate com o Novorizontino por 1 a 1 na noite desta segunda-feira (3), no Morumbi, em duelo válido pela quarta rodada do Campeonato Paulista.

O Tricolor teve dois gols anulados de forma equivocada, ambos marcados por Alexandre Pato, além de dois pênaltis não assinalados pelo árbitro. “Os erros da arbitragem atrapalharam muito. Foram quatro lances que poderiam ter resultado em gols: dois gols legítimos e outros dois pênaltis. Pelo menos um deles muito claro, do Vitor Bueno. Outros lances de falta”, comentou o treinador, que emendou.

“A arbitragem foi extremamente confusa. Quando a arbitragem penaliza muito um time, o futebol empobrece. Hoje, talvez, quem tenha sido o destaque da partida foi a arbitragem”, acrescentou o comandante, que destacou as oportunidades criadas pela equipe são-paulina.

“Em termos de produção de chance de gol, provavelmente tenha sido a melhor atuação do time sob o meu comando. O time tem de valorizar esse aspecto e temos coisas a melhorar. Vamos corrigir nos treinos, porque cedemos contra-ataques”, opinou.

Durante o atendimento à imprensa, Diniz também destacou o jovem Brenner, que entrou no segundo tempo e marcou o gol de empate. “O Brenner está treinando muito bem. Ele entrou e fez o gol. Está treinando bem e achei oportuno colocar”, concluiu.

Com o resultado, a equipe são-paulina se manteve na liderança do Grupo C, agora com oito pontos. No próximo domingo (9), às 18h, no Estádio Bruno José Daniel, o São Paulo enfrentará o Santo André na sequência do estadual.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.