Campeonato Gaúcho

Em noite de estreias, Grêmio goleia o Esportivo e garante classificação

Tricolor confirmou vaga nas semifinais da Taça Ewaldo Poeta, primeiro turno do Gauchão.
Imirante Esporte, com informações do Grêmio FBPA03/02/2020 às 23h51
Em noite de estreias, Grêmio goleia o Esportivo e garante classificaçãoO Grêmio venceu o Esportivo em sua Arena. (Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

PORTO ALEGRE - Pela penúltima rodada do Gauchão, o Grêmio recebeu o Esportivo na noite desta segunda-feira e aplicou uma goleada por 5 a 0. Com o resultado, o Tricolor se classificou de forma antecipada à semifinal da Taça Ewaldo Poeta e aguardo o adversário, que será definido da próxima rodada.

Com a base do time que vem atuando na titularidade mantida, o técnico Renato Portaluppi realizou apenas uma modificação no time que iniciou: o meia Thaciano, no lugar de Patrick. Desde os minutos iniciais, a partida foi marcada pela superioridade gremista, mostrando um time bastante envolvente. O jogo ainda teve as estreias do meia Thiago Neves e do lateral Orejuela, além do reencontro do atacante Diego Souza com a torcida tricolor, coroada com gol.

Primeiro tempo

A saída de bola foi do Tricolor, que desde os minutos iniciais passou a pressionar o adversário. Aos 13 segundos, surge a primeira finalização com o atacante Thaciano. Logo em seguida, Esportivo vai até o campo de ataque, mas o Grêmio se fecha para o time serrano.

Já aos 5, a abertura do placar com um belo gol do atacante Everton. Em uma tabela na entrada da área, com Maicon e Thaciano, o camisa 11 ficou livre e estufou as redes do goleiro Renan.

Mantendo a superioridade, o Grêmio envolveu o Esportivo com maior posse de bola e muitos desarmes. Por outro lado, Esportivo tentou avançar, mas sempre esbarrando na defesa tricolor.

Aos 37’, surge o gol arrasador do atacante Luciano. Em uma jogada que começou com Alisson, que com um chute sem força na entrada da área e bola desviando na marcação, o camisa 9 recebe, deixa o goleiro no chão e só tem o último trabalho de empurrar para o gol.

Primeiro tempo acaba com placar de 2 a 0.

Segundo tempo

O Grêmio retorna ao campo sem mudança e com a mesma sede de classificar no jogo da noite. Nos primeiros segundos, Maicon arrisca de longe, mas o goleiro Renan sai do gol para ficar com a bola.

Aos 10’, Everton em mais uma noite de grande atuação joga pela esquerda e cruza para Thaciano, que domina bola mas sem conseguir finalizar.

Ovacionado pela torcida, Diego Souza é o primeiro chamado pelo técnico Renato para reestrear pelo Grêmio. Ele entra no lugar de Thaciano.

E o placar se transformou numa goleada aos 21 da etapa complementar, com Alisson cobrando falta na intermediária e Paulo Miranda subindo para cabecear, no contrapé do goleiro.

Aos 25’, Alisson deixa Diego Souza de frente para o gol, ele finaliza para fora na saída de Renan. Mas lance foi impedido.

Renato ainda processou outras duas alterações, com a entrada de Thiago Neves e Orejuela, nos lugares de Luciano e Victor Ferraz.

Já aos 31’, Bruno Cortez cruza da linha de fundo e Diego Souza aparece mais alto que o marcador para fazer o quarto gol e voltar com tudo!

Com ânimo aguerrido e certo de que o show precisava continuar foi a vez de Lucas Silva mandar uma bucha em cobrança de falta. Renan espalmou e Alisson surge para aproveitar o rebote! Grêmio 5x0 Esportivo.

O próximo confronto do Grêmio é contra o Aimoré, domingo, às 16h, no Estádio Cristo Rei.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.