Futebol

Abel Braga projeta recuperação do Vasco em estreia na Sul-Americana

O Cruz-maltino enfrentará o Oriente Petrolero nesta quarta-feira (5).
Imirante Esporte, com informações do CR Vasco da Gama03/02/2020 às 23h39
Abel Braga projeta recuperação do Vasco em estreia na Sul-AmericanaAbel Braga, técnico do Vasco. (Thiago Ribeiro / CR Vasco da Gama)

RIO DE JANEIRO - O técnico Abel Braga mandou um recado ao torcedor do Vasco após a derrota por 1 a 0 no clássico diante do Botafogo, neste domingo (2), no Estádio Nilton Santos. O treinador viu uma evolução no time, mas ressaltou que o mau momento neste início de ano vai passar. Abelão ainda projetou o compromisso mais importante do time neste primeiro semestre, que será na quarta-feira (5), diante do Oriente Petrolero, pela Copa Sul-Americana.

"O torcedor vai embora chateado e protestou. Ok, ele é soberano. Mas ele pode ter a convicção que isso vai mudar, o mau momento passará. Vamos fazer de tudo para que comece na quarta-feira. Vamos tomar cuidado para não sofrer gol, eles jogam em uma linha de cinco. Vamos ter de ultrapassar essa barreira. Por favor, torcedor vascaíno, compareça na quarta. Nós vamos conseguir", disse Abel.

Abel Braga ainda fez elogios para o atacante Vinícius, mais um jovem das categorias de base do Vasco que tem agradado bastante tanto o torcedor quanto a comissão técnica. Questionado se ele seria titular no confronto de quarta-feira, diante do Oriente Petrolero, o treinador despistou.

"Quem tiver de ser aproveitado será aproveitado. Estou satisfeito. Tiveram boa atuação contra o Flamengo, nos 30 minutos iniciais. Hoje, o Vinícius saiu, mas não é nada sério. Sentiu uma coisinha no posterior da coxa. Ele mostrou para nós que é atrevido e folgado. Ele não tem problema de encarar o marcador, ele é muito forte no 1 para 1. A gente sabe que eles vão entrar com linha de cinco. Tem de ter alguém para quebrar essa muralha. Se passa por um, elimina um. Ele faz isso muito bem. Vamos avaliar melhor o que faremos. O Vinícius está encantando. Ele é folgado. Esse é o termo", afirmou o treinador.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.