Paulista

Palmeiras goleia Oeste por 4 a 0 no Pacaembu

Com gol de Gustavo Scarpa aos 36 do primeiro tempo, de pênalti, e outros três de Willian, aos 13, 20 e 34 da etapa final, o Palmeiras saiu vitorioso.

Imirante Esporte, com informações do Palmeiras

Atualizada em 27/03/2022 às 11h09
( Foto: Divulgação / Palmeiras)

SÃO PAULO - O Palmeiras recebeu na noite desta quarta-feira (29), no Pacaembu, a equipe do Oeste, pela 3ª rodada do Campeonato Paulista 2020. Pelo placar de 4 a 0, com gol de Gustavo Scarpa aos 36 do primeiro tempo, de pênalti, e outros três de Willian, aos 13, 20 e 34 da etapa final, o Palmeiras saiu vitorioso no primeiro jogo do Palmeiras como mandante no ano de 2020.

O jogo

O Palmeiras demonstrou superioridade em todo o primeiro tempo, dominando praticamente todas as ações ofensivas. Aos 17 minutos de bola rolando, Willian chutou forte e a bola passou perto do gol – foi o primeiro grande momento do Verdão na partida.

Mais tarde, aos 23 minutos, Gabriel Veron arrancou com a bola e lançou para Willian, que novamente assustou a defesa da Onça Rubro-Negra: o camisa 29 driblou o goleiro, mas, em velocidade, não conseguiu finalizar e acabou saindo com bola e tudo pela linha de fundo. Por pouco, o placar não foi inaugurado com um belo gol em noite de muito calor no Pacaembu.

Logo em seguida, aos 26, de perna esquerda, de fora de área, Gustavo Scarpa chutou com força de fora da área e tirou tinta da trave. Mais uma tentativa do Verdão que pôs pressão à equipe visitante.

O lance chance, no entanto, que impactou diretamente no gol, emanou com Victor Luis: o lateral arriscou de fora da área e quase marcou um belíssimo gol de longa distância. O arqueiro rival foi buscar e fez uma defesa parecida com manchete de vôlei e, na sobra, a redonda sobrou para Gustavo Scarpa, que dominou, protegeu na área e, em seguida, foi acometido pela defesa do Oeste. O próprio camisa 14, que sofrera a penalidade, foi quem cobrou e converteu, batendo no meio, com muita força, alto, sem chance para o goleiro Caíque França. (Palmeiras 1×0 Oeste)

Na etapa derradeira, o Alviverde voltou a campo com a mesma determinação e praticamente não deu espaço para que o Rubro-Negro criasse jogadas. Não demorou muito e, logo aos 14 minutos, o Palmeiras ampliou sua vantagem: Wesley, oriundo da base, correu até a linha de fundo, pela esquerda, lançou na área. Willian, em grande estilo, deu de chaleira e chutou de esquerda, parecido com um chute de sem pulo, acertando a bola no arco do Oeste com raríssima precisão. Golaço! (Palmeiras 2×0 Oeste)

E como se um golaço não bastasse, o Palmeiras também registrou uma bela assistência na partida, em novo gol de Willian, que saiu aos 21 do segundo tempo. Marcos Rocha fez lindo lançamento de rosca, lembrando um passe de trivela e, com maestria, serviu Willian, que saiu cara a cara com Caíque França e tirou do goleiro para marcar o terceiro do Alviverde. Belo gol de Willian e belíssima assistência de Marcos Rocha! (Palmeiras 3×0 Oeste)

Os ataques palmeirenses não pararam por aí. Após mais algumas novas investidas, o Palmeiras fez virar goleada novamente com ele: Willian fez seu terceiro na partida, sendo seu primeiro hat-trick pelo clube. O camisa 29 recebeu passe de Lucas Lima para ajeitar e bater de direita, rasteiro, do jeito que ele gosta. (Palmeiras 4×0 Oeste)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.