Campeonato Paulista

De virada, São Paulo vence a Ferroviária em Araraquara

Com gols de Hernanes e Arboleda, São Paulo derrotou o clube do interior por 2 a 1 nesta quarta-feira (29).

Imirante Esporte, com informações do São Paulo FC

Atualizada em 27/03/2022 às 11h09
Com o triunfo, a equipe se manteve na liderança do Grupo C no estadual.
Com o triunfo, a equipe se manteve na liderança do Grupo C no estadual. (Foto: Rubens Chiri / São Paulo)

SÃO PAULO -De virada, o Tricolor bateu a Ferroviária por 2 a 1, nesta quarta-feira (29), e se despediu de Araraquara com quatro importantes pontos fora de casa no Campeonato Paulista. Após o Choque-Rei sem gols no último domingo (26), o São Paulo balançou as redes com Hernanes e Arboleda diante da Ferrinha.

Com o triunfo, a equipe se manteve na liderança do Grupo C no estadual, agora com sete pontos em quatro rodadas. Na próxima segunda-feira (3), após este período no interior, o Tricolor retornará ao Morumbi para receber o Novorizontino, às 20h, na sequência do torneio.

Para o confronto desta noite, o time não contou com Helinho (entorse no tornozelo), Igor Gomes e Antony (ambos na Seleção Olímpica). Assim, com Alexandre Pato entre os titulares, Fernando Diniz escalou a equipe com Volpi; Juanfran, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Tchê Tchê, Dani Alves e Hernanes; Pato, Pablo e Vitor Bueno.

O primeiro tempo foi agitado, com gols e oportunidades para os dois lados. Apesar de ser superior e até carimbar o travessão com Pato, o Tricolor largou atrás aos 27 minutos: Felipe Ferreira anotou o tento da Ferrinha.

Sem desanimar, o São Paulo seguiu com uma postura ofensiva e conseguiu empatar pouco depois, aos 29 minutos, com Hernanes em lance muito parecido com o gol marcado contra o próprio clube de Araraquara no estadual de 2019, no Pacaembu: o Profeta recebeu na intermediária, cortou para a perna esquerda e bateu rasteiro! 1 a 1!

Na segunda etapa, em busca da vitória, o time são-paulino manteve a agressividade e virou o placar logo aos quatro minutos: Arboleda aproveitou rebote após testada de Bruno Alves e fuzilou para o gol! 2 a 1!

Nos instantes finais, os anfitriões tentaram pressionar. No entanto, com Bruno Alves em grande noite e o time bem postado defensivamente, o Tricolor conquistou três pontos importantes fora de casa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.