Campeonato Paulista

Palmeiras e São Paulo empatam no primeiro clássico do Paulistão

As redes não balançaram no clássico válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista.

Imirante Esporte, com informações do São Paulo FC

Atualizada em 27/03/2022 às 11h09
Lance do clássico entre Palmeiras e São Paulo.
Lance do clássico entre Palmeiras e São Paulo. (Rubens Chiri / São Paulo FC)

ARARAQUARA - Na primeira grande prova de 2020, o São Paulo empatou por 0 a 0 com o Palmeiras neste domingo (26), na Arena Fonte Luminosa, em duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista.

Com o resultado, o São Paulo se manteve liderança do Grupo C, agora com quatro pontos. Na próxima quarta-feira (29), às 21h30, novamente em Araraquara, a equipe enfrentará a Ferroviária pela terceira rodada do Estadual.

Apesar do forte calor do interior, o primeiro tempo contou com oportunidades para os dois lados e foi equilibrado: o Tricolor começou melhor, enquanto o Palmeiras criou chances na reta final e até acertou a trave, mas as redes não balançaram.

Na volta para a etapa complementar, o treinador são-paulino teve que mexer: Helinho, que sofreu uma pancada no primeiro tempo, teve que ser substituído por Liziero – dessa forma, Dani Alves foi deslocado para a ponta direita.

E mais presente no campo de ataque, o camisa 10 teve a melhor oportunidade do São Paulo no Choque-Rei, porém, parou na defesa do goleiro rival. Já os mandantes carimbaram o travessão com Luiz Adriano.

Apesar da boa disposição de ambas as equipes neste início de 2020, o clássico terminou empatado sem gols em Araraquara.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.