Campeonato Carioca

Com titulares, Botafogo encerra jejum no Carioca e derrota o Macaé

Alvinegro teve atuação segura e se recuperou após duas derrotas.

Imirante Esporte, com informações do Botafogo FR

Atualizada em 27/03/2022 às 11h09
O Botafogo conquistou a primeira vitória em 2020 diante do Macaé.
O Botafogo conquistou a primeira vitória em 2020 diante do Macaé. (Vitor Silva / Botafogo FR)

RIO DE JANEIRO - O primeiro jogo no Estádio Nilton Santos em 2020 e o primeiro com os titulares no Campeonato Carioca terminou em vitória do Botafogo. Com atuação segura, o time venceu o Macaé por 3 a 1, neste domingo. Pedro Raul, Luis Henrique e Bruno Nazário fizeram os gols alvinegros.

O próximo adversário é o Resende, quinta-feira, no Estádio Nilton Santos.

O jogo

Desde o início, o Botafogo mostrou que estava disposto a deixar boa impressão. Com seu time titular pela primeira vez na Taça Guanabara-2020, abriu o placar logo no início, criou mais chances e controlou o jogo.

Logo aos 3 minutos, Fernando lançou em profundidade, Luiz Fernando cruzou rasteiro e Pedro Raul mostrou faro de artilheiro para mandar para a rede.

Em vantagem, o time chegou novamente com Guilherme Santos (chute cruzado para fora) e Pedro Raul (travado). O Macaé passou a ameaçar no jogo aéreo e contra-ataques. Em um deles, Marcelo Benevenuto evitou o gol quase sobre a linha.

Com boas trocas de passe e velocidade na transição, o Botafogo seguia criando. Aos 37, Luiz Fernando recebeu pela direita e cruzou forte demais. Aos 44, Bruno Nazário entrou na área e finalizou, o goleiro tocou e a bola bateu no travessão. Do outro lado, Gatito fez grande defesa em cabeçada à queima-roupa.

No segundo tempo, o Botafogo cresceu e matou o jogo. Começou com Luiz Fernando batendo para fora e Cícero chutando de longe para defesa do goleiro. Aos 14, Pedro Raul invadiu a área e foi tocado, mas a arbitragem nada marcou.

Aos 21, saiu o segundo gol. Um golaço! Pedro Raul deu ótimo lançamento, Luis Henrique driblou o goleiro e rolou para a rede.

O que já era bom ficou melhor aos 30. Após trama coletiva, Bruno Nazário recebeu de Luis Henrique na esquerda e encheu o pé para marcar o terceiro!

No fim, o Macaé descontou com Babi, mas nada que tirasse o mérito da vitória do Botafogo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.