Campeonato Paulista

São Paulo derrota o Água Santa e conquista primeiros pontos no Paulistão

Com o triunfo, o Tricolor assumiu a liderança do Grupo C do Estadual.

Imirante Esporte, com informações do São Paulo FC

Atualizada em 27/03/2022 às 11h09
Lance do jogo entre São Paulo e Água Santa.
Lance do jogo entre São Paulo e Água Santa. (Rubens Chiri / São Paulo FC)

SÃO PAULO - Na chuvosa noite desta quarta-feira (22), no Morumbi, o São Paulo venceu o Água Santa por 2 a 0 em duelo válido pela rodada de abertura do Campeonato Paulista.

Os gols da estreia na temporada foram marcados por Pablo e Dani Alves, que aproveitaram as assistências de Vitor Bueno para balançar as redes. Com o triunfo, a equipe assumiu a liderança do Grupo C no estadual, com três pontos.

No próximo final de semana, em confronto agendado para o domingo (26), às 16h, o Tricolor enfrentará o Palmeiras em Araraquara, na Arena Luminosa.

O início de jogo do São Paulo foi arrasador. Com apenas cinco minutos, Pablo recebeu de Vitor Bueno, arriscou de fora da área e abriu o placar: 1 a 0!

Os visitantes até levaram perigo e exigiram duas defesas difíceis de Tiago Volpi, mas o São Paulo dominou o primeiro tempo e criou inúmeras oportunidades. Aos 41, após troca de passes com Vitor Bueno, Dani Alves ampliou: 2 a 0.

Na segunda etapa, a equipe são-paulina assustou nos instantes iniciais, mas pouco a pouco teve dificuldades para chegar ao gol novamente – o Água Santa ficou mais fechado no campo de defesa e conteve as investidas do Tricolor.

Alexandre Pato, Liziero e Brenner entraram e receberam oportunidade na estreia, que foi positiva e já colocou o Tricolor no clima para o primeiro clássico da temporada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.