Futebol

Grêmio intensifica preparação para primeiro amistoso de pré-temporada

Tricolor enfrentará o Sindicato dos Atletas Profissionais do RS neste domingo.

Imirante Esporte, com informações do Grêmio FBPA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h09
Treino do Grêmio.
Treino do Grêmio. (Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

PORTO ALEGRE - A dois dias do primeiro jogo-treino da temporada, contra o Sindicato dos Atletas Profissionais do RS, o Grêmio trabalhou com muita força as suas principais características de jogo. A pré-temporada segue até domingo, quando o Tricolor faz o primeiro teste do ano.

Com o gramado número um do CT dividido em três, o auxiliar Alexandre Mendes orientou um treinamento no qual os jogadores tinham que trocar passes no terço central, em curto espaço e fazer a transição pro ataque em bloco e com velocidade. A recomposição seguia a mesma exigência, com o time encurtando espaços e retornando em velocidade. Alexandre e Victor Hugo Signorelli cobraram atenção e foco dos jogadores durante toda a atividade.

Somente o capitão Pedro Geromel não participou da atividade, realizando atividades específicas, mas não há qualquer problema e o zagueiro será incorporado às atividades nos próximos dias. O treinamento também teve o reforço de três jogadores do time Sub-19: o zagueiro Matheus Santos, o volante Wesley e o centroavante Yan. A sexta-feira também foi de estreia do novo preparador de goleiros, Mauri Lima.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.