Futebol

Em pré-temporada, Botafogo apresenta oficialmente o volante Thiaguinho

Alvinegro realiza período de treinos em Domingos Martins (ES).

Imirante Esporte, com informações do Botafogo FR

Atualizada em 27/03/2022 às 11h09
Thiaguinho, novo volante do Botafogo.
Thiaguinho, novo volante do Botafogo. (Vitor Silva / Botafogo FR)

DOMINGOS MARTINS - O dinamismo com que Thiaguinho atua em campo tem a mesma agilidade nas respostas em sua entrevista coletiva de apresentação como jogador do Botafogo, realizada no início da tarde desta terça-feira, em Domingos Martins (ES), onde o Glorioso está em pré-temporada. Comunicativo, o volante não escondeu a satisfação em vestir a camisa alvinegra. Para quem não o conhece, ele fez questão de destacar o seu estilo de jogo.

"A marcação forte e a chegada na frente são minhas características. Minha vantagem é essa, saber marcar e saber atacar. Eu prefiro atacar mais e sei defender. Então se pudesse escolher, seria de segundo volante. Estou aqui para ajudar. Deixo de lado a vaidade e jogaria de lateral-direito também", comentou o atleta, que também frisou a importância de se tornar jogador de uma instituição da grandeza do Botafogo.

"Um clube grande, um dos mais tradicionais. Aceitei sem pensar duas vezes vir pra cá", pontuou.

Aos 22 anos, Thiaguinho ainda tem uma longa carreira pela frente. Na sua chegada ao Botafogo, tem recebido o apoio dos atletas mais experientes.

"Eles são o pilar do time. Vão segurar a gente dentro de campo. Tenho conversado com o Cícero, que é uma referência", avaliou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.