Futebol

Abel Braga fala sobre primeiro contato com o elenco do Vasco

Treinador fez uma projeção da temporada, com foco inicial no Campeonato Carioca.
Imirante Esporte, com informações do CR Vasco da Gama09/01/2020 às 23h39
Abel Braga fala sobre primeiro contato com o elenco do VascoAbel Braga, técnico do Vasco. (Carlos Gregório Jr / CR Vasco da Gama)

RIO DE JANEIRO - O técnico Abel Braga comandou o primeiro treinamento do Vasco na temporada nesta quinta-feira (9). Após a reapresentação, na quarta (8), onde o elenco fez exames e testes com a fisiologia e fisioterapia do clube, o treinador conheceu o grupo e falou sobre o reencontro com antigos conhecidos, como o auxiliar da preparação de goleiros Carlos Germano e o auxiliar-técnico permanente, Ramon Menezes e ressaltou que o trabalho em 2020 será focado nos garotos.

"Apresentação para o grupo de trabalho aconteceu hoje. A comissão já havia feito uma reunião há dois dias. A reunião com o Presidente foi de rotina. Ele explicou a todos o momento, as situações, as notícias que surgem e as coisas em que pé estão. Isso é legal, porque aqui não vamos esconder nada. Sempre com a verdade, sem sair do caminho da razão. Esse início foi legal, um calor muito forte. Todo mundo focado. Ter encontrado o Germano, Ramonzinho, muita cara nova. Muito garoto. Espero que eles possam nos ajudar. Vai ser um ano muito focado na juventude", disse o treinador.

O comandante vascaíno ainda falou sobre o início de temporada com o elenco mais reduzido. Alguns meninos, como o zagueiro Miranda, estão junto do elenco da Copa São Paulo e outros ainda retornando ao trabalho com bola, como o zagueiro Breno e o lateral-esquerdo Ramon. O treinador ressaltou que o início no Carioca será dividindo o time e utilizando bastante os jovens da base.

"Já viram quantos Sub-20 tem no meu time? Tem jogador de 18 anos aqui. Vocês lembram o que eu fiz ano passado? O primeiro jogo contra o Bangu, foi uma equipe. O segundo, foi outra. Não tem como ser diferente. Contra o Flamengo vai ser Sub-20 contra Sub-20. Eu fiz isso ano passado e acabei campeão. Não tem como preparar muito mais que isso. Já tenho dois no DM, 24 trabalhando, não são todos que vão ficar. Não gostaríamos que o Carioca fosse disputado dessa maneira. Mas não posso, depois de 30 dias de férias e 70 jogos numa temporada", afirmou Abel.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.