Futebol

De olho no Pré-Olímpico, Seleção Brasileira treina na Granja Comary

Primeiro jogo do Brasil será no dia 19 de janeiro, contra o Peru.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h09
Treino da Seleção Brasileira Olímpica.
Treino da Seleção Brasileira Olímpica. (Alexandre Loureiro / CBF)

TERESÓPOLIS - O Torneio Pré-Olímpico está se aproximando, e os comandados de André Jardine seguem em preparação forte na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro. Nesta terça-feira (7), o grupo treinou no campo 1 do CT da Seleção Brasileira.

A manhã começou com treinos físicos intensos feitos pela comissão técnica. Enquanto os goleiros trabalhavam separados, os outros jogadores fizeram atividades individuais e em dois grupos. Em seguida, Jardine conduziu uma parte mais tática, focando em reações após algumas situações de jogo, transição entre ataque e defesa, velocidade e posicionamento defensivo.

Após o treinamento, o atacante Pedrinho, que defende a camisa do Corinthians, falou sobre o período de preparação na Granja e suas expectativas para o Torneio Pré-Olímpico.

"O trabalho é importante, principalmente para os jogadores que atuam no Brasil e estão chegando do período de férias. É fundamental para que a gente possa voltar ao nosso ritmo o mais rápido possível. Esse trabalho intenso nos ajuda bastante. Sabemos que será um torneio difícil, pois são várias seleções de alta qualidade. Mas nós também estamos nos preparando. Temos que ter a confiança lá em cima, trabalhar bastante. O grupo é bom, está muito focado nessa competição. Creio que será um grande torneio para conquistarmos nossos objetivos", disse o jogador.

Camisa 10 da Seleção, o garoto mostrou o orgulho por vestir a amarelinha. Sabendo da responsabilidade de buscar a vaga para defender o título Olímpico, Pedrinho garantiu que quer ajudar cada vez mais o Brasil.

"É gratificante poder vestir essa camisa, principalmente a 10 que sonhei desde criança poder vestir. Meu pai sempre sonhou com isso. É um privilégio enorme. Espero me firmar cada vez mais", completou.

A Seleção Brasileira estreia na competição no próximo dia 19, domingo, contra o Peru, às 22h30. O grupo do Brasil também conta com Uruguai, Bolívia e Paraguai. Todos os jogos serão na Colômbia e o grupo embarca no dia 16 de janeiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.