Mercado da Bola

Athletico Paranaense anuncia acerto com o meia Fernando Canesin

Com passagem pelo futebol belga, Canesin assinou com o Furacão até 2021.

Imirante Esporte, com informações do Clube Athletico Paranaense

Atualizada em 27/03/2022 às 11h09
Fernando Canesin, meia do Athletico.
Fernando Canesin, meia do Athletico. (Miguel Locatelli / Athletico Paranaense)

CURITIBA - O Athletico concluiu a contratação do meio-campista Fernando Canesin. O jogador, que conta com passagens por equipes da Bélgica, assinou com o Furacão até dezembro de 2021.

O jogador, de 27 anos, foi para a Bélgica ainda em 2009. Após passar pelas Categorias de Formação, Fernando Canesin iniciou a sua trajetória profissional no Anderlecht na temporada 2010/2011.

Em agosto de 2013, o meia se transferiu para o Oostende, também da Bélgica, ficando até o fim deste ano, quando chegou para reforçar o Rubro-Negro.

Somando as passagens pelas duas equipes, o meia participou de 286 jogos, com 26 gols e 57 assistências.

“Foram dez anos e muita experiência. Foi um país que me recebeu muito bem com passagens por dois grandes clubes. Agora volto para o Brasil para jogar em outro um grande clube”, disse.

No Athletico, o meia terá a primeira possibilidade de atuar profissionalmente no Brasil. “Não vejo a hora de começar a pré-temporada para conhecer os meus novos companheiros, para fazer um 2020 de vitórias e conquistas”, ressaltou.

Em campo, o jogador destaca a velocidade como uma de suas qualidades. “Gosto de fazer a transição da defesa para o ataque com velocidade”, revelou. “Na Bélgica, eu joguei muito pela direita, mas sempre gostei de jogar centralizado também. Aqui, a posição que o treinador decidir vou procurar fazer o melhor”, finalizou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.