Futebol

São Paulo anuncia compra definitiva do goleiro Tiago Volpi

Tricolor exerceu opção contratual e garantiu goleiro no elenco até 2023.

Imirante Esporte, com informações do São Paulo FC

Atualizada em 27/03/2022 às 11h10
Tiago Volpi, goleiro do São Paulo.
Tiago Volpi, goleiro do São Paulo. (Érico Leonan / São Paulo FC)

SÃO PAULO - O dia que o torcedor são-paulino tanto esperava neste final de 2019 chegou: Tiago Volpi é do Tricolor! Nesta terça-feira (24), véspera de Natal, o São Paulo exerceu a opção de compra e acertou a contratação definitiva do goleiro, que assinou contrato até o final de 2023, seguindo a estratégia da diretoria em manter a estrutura principal do elenco.

A diretoria concluiu a permanência do atleta após acertar um novo acordo com o Querétaro, do México.

Volpi chegou ao Tricolor no início da temporada após quatro anos no futebol mexicano, onde conquistou o status de ídolo e referência, e rapidamente ganhou a confiança da torcida são-paulina. Com grandes exibições, o goleiro se tornou um dos pilares do time e protegeu o gol tricolor.

O jogador esteve à disposição em todos os duelos da equipe na temporada, e atuou em 60 das 62 partidas do Tricolor em 2019 – preservado pela comissão técnica, não esteve em campo apenas diante do São Bento (1 x 0), no Campeonato Paulista, e do CSA (2 x 1), pelo Campeonato Brasileiro, quando o São Paulo utilizou equipes alternativas.

Na semifinal do Campeonato Paulista, diante do Palmeiras, no Allianz Parque, Volpi foi protagonista nas cobranças de pênaltis que classificaram a equipe para a decisão do estadual. Depois, no Brasileiro, foi um dos goleiros com mais defesas no torneio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.