Futebol

Eduardo Coudet é apresentado oficialmente como técnico do Internacional

Treinador argentino assinou contrato com o Colorado até o final de 2021.

Imirante Esporte, com informações do SC Internacional

Atualizada em 27/03/2022 às 11h10
Eduardo Coudet, novo técnico do Internacional.
Eduardo Coudet, novo técnico do Internacional. (Ricardo Duarte / SC Internacional)

PORTO ALEGRE - Novo técnico colorado, Eduardo Coudet foi oficialmente apresentado em entrevista coletiva concedida na sala de coletivas do Beira-Rio. 'Chacho', apelido do argentino que assinou contrato com o Inter até o final de 2021, agradeceu a grande festa da torcida colorada quando desembarcou em Porto Alegre, e projetou: "buscaremos retribuir todo o carinho da torcida. Podem ter certeza: não vai faltar trabalho, não vai faltar raça".

Confira os principais trechos da primeira entrevista de Coudet como técnico do Internacional:

"Por conta do calendário, temos que nos adaptar o mais rápido possível, realizando uma preparação dinâmica, intensa. Sei que os jogadores captarão nossa ideia rapidamente. Estamos aptos para chegar em boas condições à abertura da temporada."

"O Inter e sua torcida merecem uma equipe competitiva, que os identifique dentro de campo. Escolhi o Clube por ser apaixonante, é o tipo de lugar em que me sinto bem para trabalhar. Gosto desta linda loucura do torcedor, que vive e defende as cores de sua camiseta."

"Sempre gostei de estudar todas as equipes, o Inter não era exceção. Conheço os jogadores, e penso que o Clube tem um bom elenco. O que espero, agora, é uma equipe que lute por todas as bolas, da primeira à última, sem deixar de jogar um bom futebol."

"O sistema de jogo se adapta ao momento dos jogadores. Um time é armado a partir do que se pode tirar de melhor dele. Sempre tento ser o mais justo possível para escalar e montar a equipe. Dentro de campo, seremos intensos, competitivos."

"No sul do Brasil o futebol tem, sim, semelhanças ao argentino. Mas existem diferenças. Principalmente na velocidade do jogo, que aqui é mais corrido, e no calendário. Tudo isso estamos estudando, sabendo que maior do que qualquer mudança é a qualidade do nosso elenco."

"Foi uma linda surpresa a recepção. Compartilho da expectativa e do sentimento da torcida. E, dentro de campo, retribuiremos todo o carinho. Podem ter certeza: não vai faltar trabalho, não vai faltar raça."

"É enorme a motivação em trabalhar no melhor futebol do mundo, em uma instituição apaixonante. Vamos retribuir isto dentro de campo. A torcida será grande protagonista. Precisamos deles, juntos, em todos os sentidos. Assim, honraremos a história do Inter."

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.