Mercado da Bola

Eduardo Barroca é confirmado como novo treinador do Coritiba

Confirmação aconteceu nesta sexta-feira, após reunião com o diretor de futebol Rodrigo Pastana.
Imirante Esporte, com informações do Coritiba FC21/12/2019 às 01h49
Eduardo Barroca é confirmado como novo treinador do CoritibaEx-Botafogo, Eduardo Barroca é o novo técnico do Coritiba. (Vitor Silva / Botafogo FR)

CURITIBA - O técnico Eduardo Barroca é o novo treinador do Coritiba Foot Ball Club. A confirmação aconteceu nesta sexta-feira (20), após reunião envolvendo o diretor de futebol do clube, Rodrigo Pastana, e o novo comandante técnico, no Rio de Janeiro. Eduardo virá com o preparador físico Anderson Gomes.

As tratativas do novo treinador acontecem desde o término do Brasileiro. Após a confirmação de Pastana na direção de futebol alviverde, as conversas com perfis que se encaixavam nas características desejadas pelo clube ganharam ênfase.

Em 2019, Barroca assumiu o Atlético Goianiense na reta final do Brasileiro da Série B, quando o time goiano estava na briga pela vaga à elite. Após nove partidas, comemorou o acesso para a Série A 2020. Barroca também já foi auxiliar técnico no Botafogo e no Vasco, inclusive com Jorginho; foi auxiliar campeão mundial Sub-20 e campeão olímpico. Como treinador, além de Atlético Goianiense, Barroca dirigiu o Botafogo em parte da Série A 2019. Já na base foi campeão brasileiro Sub-20 (Botafogo) e vice-campeão da Copa São Paulo (Corinthians).

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.