Futebol

Abel Braga é oficialmente apresentado como treinador do Vasco para 2020

Treinador vai para a sua terceira passagem como comandante cruz-maltino.

Imirante Esporte, com informações do CR Vasco da Gama

Atualizada em 27/03/2022 às 11h10
Abel Braga, técnico do Vasco.
Abel Braga, técnico do Vasco. (Rafael Ribeiro / CR Vasco da Gama)

RIO DE JANEIRO - O Vasco apresentou na manhã desta quarta-feira (18) o técnico Abel Braga, no Salão dos Beneméritos do clube. O presidente Alexandre Campello foi quem recebeu e iniciou a apresentação, ao entregar uma camisa com o número 3 para o ex-zagueiro do Cruz-maltino e que chega para sua terceira passagem (as anteriores foram em 1995 e 2000) como treinador do time.

"Já era um desejo dessa direção trazer o Abel, pela capacidade. Vai nos ajudar muito, alinhado com a filosofia do clube, história marcada por valorizar a base. Abel tem todos os adjetivos para ocupar essa função", disse o presidente, antes de Abel iniciar e falar sobre o peso da camisa do Vasco.

"Sei bem o que é isso aqui. De reserva, cheguei nesse clube e seis meses depois estava na Seleção e dois meses fui para o PSG. Isso foi o Vasco que me proporcionou e marcou muito. Sei exatamente a filosofia desse clube e o que o torcedor gosta. O torcedor do Vasco, acima de tudo, quer ver coragem. O que caracteriza o Vasco é o cara, para evitar um gol, cabecear até a trave, por exemplo", afirmou Abelão.

Abel Braga tratou de exaltar a torcida cruz-maltina, que nos último mês tem feito uma grande campanha de associação em massa. Até o fim de novembro, o clube possuía pouco mais de 33 mil sócios torcedores e agora já tem mais de 184 mil. Ele também falou sobre reforços e o panorama que Alexandre Campello passou para ele.

"Sem fugir da meta do presidente, do clube... O que eu posso tentar é fazer o melhor possível para que essa torcida continue apoiando e chegue a 200 mil para a coisa ficar bonita. A torcida mostrou a cara e não é brincadeira o que eles fizeram. Não terá loucura aqui. Estou ganhando menos, mas estou com prazer", explicou o treinador.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.