Futebol

Invicta, Pia Sundhage faz balanço dos cinco meses de trabalho com a Seleção Feminina

Técnica comandou o Brasil em oito compromissos, somando seis vitórias e dois empates.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h10
Pia Sundhage, técnica da Seleção Brasileira.
Pia Sundhage, técnica da Seleção Brasileira. (Lucas Figueiredo / CBF)

ARARAQUARA - Neste domingo (15), a técnica Pia Sundhage comandou a Seleção Brasileira no último compromisso do ano. Diante do México, a equipe fechou 2019 com uma vitória por 4 a 0, na Fonte Luminosa, em Araraquara (SP). Desde que assumiu o comando do Brasil, no dia 30 de julho, foram seis vitórias e dois empates.

O bom início de trabalho culminou com a volta do Brasil para o Top 10 no ranking da FIFA, atualmente ocupando a 9ª posição. Pia projeta o próximo ano como desafiador na preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 e ressalta que o grupo está apenas no início de uma caminha. A Seleção Feminina volta a se reunir na próxima Data FIFA, em março de 2020.

"Primeiramente, eu estou muito orgulhosa da nossa atuação em todos esses jogos. Nesse tempo só levamos dois gols, isso é impressionante, e marcamos muitos gols. Jogamos em alto nível, tivemos novas jogadoras convocadas e eu estou muito feliz por isso. Estou ansiosa para estarmos juntas novamente no próximo ano", destaca Pia.

Com o objetivo de conhecer o futebol brasileiro e as atletas do país, Pia tem feito muitos testes. Em quatro convocações, a técnica chamou 42 atletas, destas, 38 tiveram oportunidade de atuar. Apenas as goleiras Carla e Gabrielli, a zagueira Rafaelle e a meia Vitória Yaya não foram a campo. Uma marca é ainda mais especial, cinco atletas estrearam em jogos com a equipe principal: Duda, Isabella, Victória, Fernanda e Bruna Calderan.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.