Campeonato Brasileiro

Lucas Perri celebra "aniversário especial" com estreia pelo São Paulo

Goleiro da base tricolor foi titular na vitória contra o CSA, pelo Brasileirão.

Imirante Esporte, com informações do São Paulo FC

Atualizada em 27/03/2022 às 11h10
Lucas Perri, goleiro do São Paulo.
Lucas Perri, goleiro do São Paulo. (Rubens Chiri / São Paulo FC)

SÃO PAULO - Titular no gol do São Paulo na vitória sobre o CSA (2 x 1) no último domingo (8), na rodada de encerramento do Campeonato Brasileiro, o jovem goleiro Lucas Perri celebra seu aniversário nesta terça-feira (10) de maneira ainda mais especial após estrear no time principal.

“Muito bom poder comemorar esta data após realizar o meu sonho de estrear, porque esperei e me preparei durante três temporadas. Foi surreal defender o time principal. Realizei o meu sonho de criança, que é ser goleiro do São Paulo”, festejou o arqueiro, que completou 22 anos.

Campeão do Torneio de Toulon com a Seleção Brasileira Olímpica este ano, Perri chegou ao clube em 2013, com 15 anos, e foi promovido para o profissional em 2017 após o processo de transição – esporadicamente, integrou o elenco principal de 2014 a 2016.

Pelo Tricolor, conquistou cinco títulos no Sub-20: uma Libertadores, duas Copas do Brasil, uma Copa RS e um Paulista, além do Brasileiro de Aspirantes de 2018. Neste primeiro semestre, o goleiro defendeu o Crystal Palace, da Inglaterra, por empréstimo.

E no último final de semana, com o intuito de dar uma oportunidade e observar melhor a garotada do elenco e de Cotia, o técnico Fernando Diniz promoveu a estreia do arqueiro diante dos alagoanos no Estádio Rei Pelé.

“Foi uma ótima oportunidade para os jovens do elenco e de Cotia. E assim como fiz todos estes anos, vou trabalhar muito para subir degrau por degrau para receber novas oportunidades no futuro”, disse Perri, que emendou.

“Parece clichê, mas realmente sou um torcedor do São Paulo em campo. Foi sensacional realizar este sonho, e o meu grande objetivo é poder dar alegria ao nosso torcedor”, concluiu o aniversariante do dia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.