Campeonato Brasileiro

Dyego Coelho lamenta derrota do Corinthians, mas destaca vaga na Libertadores

Mesmo após tropeço diante do Fluminense, Timão vai jogar competição sul-americana em 2020.

Imirante Esporte, com informações da Agência Corinthians

Atualizada em 27/03/2022 às 11h10
Dyego Coelho, técnico interino do Corinthians.
Dyego Coelho, técnico interino do Corinthians. (Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

SÃO PAULO - Neste domingo (08), o Corinthians fez sua última partida na temporada 2019. Na Arena Corinthians, o Alvinegro acabou superado pelo Fluminense por 2 a 1. Gustavo marcou o único gol corinthiano no jogo. Mesmo com a derrota, o Corinthians encerrou o Brasileirão na oitava colocação e garantiu vaga na Pré-Libertadores.

Após a partida, o treinador Dyego Coelho, que fez sua última partida como treinador interino, concedeu entrevista coletiva. Perguntado, o técnico fez sua análise da partida e elogiou a postura da torcida que aplaudiu a equipe após o apito final.

“Nós entramos desconcentrados, realmente, e isso causou os dois gols do Fluminense. No segundo tempo, aí sim, tivemos uma mudança de postura principalmente em relação a tática. A torcida é um caso à parte. É algo fantástico e extraordinário. Aqui tem algumas situações que os torcedores entendem... Se você lutar e o resultado não vier, eles vão aplaudir porque sabem que os jogadores honraram a camisa dentro de campo. Não importa o resultado e sim como a gente conquista ou perde. No segundo tempo nós lutamos e por isso saímos aplaudidos, porque o torcedor viu entrega”, disse Dyego Coelho.

O treinador também falou sobre a importância da vaga na Libertadores e sobre seu futuro.

“Nosso intuito era esse, classificar para a Libertadores. Nós sabemos que é pouco para o Corinthians. O Cássio falou isso, e ele tem toda razão. Mas é um sentimento de missão cumprida. Estava difícil, mas fizemos com que eles mudassem o comportamento, que jogassem. Estou muito feliz, aprendi demais aqui dentro e meu futuro agora é na Copinha”, disse o técnico.

Agradecimento da diretoria

Antes do jogo deste domingo, a diretoria alvinegra fez uma homenagem ao técnico interino Dyego Coelho na Arena Corinthians, em agradecimento pelo trabalho no comando do Alvinegro nesta reta final da temporada. O treinador recebeu uma camisa com a inscrição "Obrigado, Coelho" e posou para foto com a diretoria, elenco e comissão técnica.

Com o fim do Campeonato Brasileiro de 2019, o Corinthians encerra a temporada e o elenco e comissão técnica entram em férias. A reapresentação do Alvinegro acontece no dia 06 de janeiro, no CT Dr. Joaquim Grava.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.