Prêmio Brasileirão

Bruno Henrique, do Flamengo, é eleito melhor atacante e craque do Brasileirão

Jogador foi vice-artilheiro da competição nacional, com 21 gols.
Imirante Esporte, com informações da CBF09/12/2019 às 23h08
Bruno Henrique, do Flamengo, é eleito melhor atacante e craque do BrasileirãoBruno Henrique, atacante do Flamengo. (Lucas Figueiredo / CBF)

RIO DE JANEIRO - Um raio, uma flecha, uma máquina de fazer gols e decidir jogos. Bruno Henrique foi imparável no Brasileirão 2019. Não por acaso, o jogador do Flamengo termina a noite desta segunda-feira com dois troféus individuais no Prêmio Brasileirão 2019: o de melhor atacante e o de craque do campeonato.

Com a camisa do Flamengo, Bruno Henrique viveu o melhor ano de sua carreira. Ao lado de Gabriel Barbosa, formou a dupla de ataque mais perigosa de toda a América do Sul. Só neste Brasileirão, os dois somaram 46 gols, mais do que 14 times que disputaram o campeonato. Vice-artilheiro rubro-negro, com 21 gols, Bruno Henrique se destacou pelas grandes atuações em momentos decisivos do Brasileirão. Conhecido pela torcida como Rei dos Clássicos, marcou contra os três grandes rivais rubro-negros: foram três gols contra o Vasco, um contra o Fluminense e um contra o Botafogo.

"Muito feliz de conquistar esses títulos individuais, então só tenho de agradecer a todos os meus companheiros e ao ‘Mister’, que me ajudou a chegar nesse patamar. Estou muito feliz de estar representando bem o Flamengo, fazendo o que mais gosto que é jogar futebol", afirmou.

Dentro de campo, o Rei dos Clássicos encantou a torcida rubro-negra. Quando ele pega a bola no Maracanã, a torcida já se levanta: dos pés dele, sempre sai alguma coisa. Em alta velocidade, impressiona por sua incisão. Vai para cima, pedala, arrisca, joga na frente e ninguém pega mais. Caindo pelas beiradas ou jogando como referência dentro da área, o atacante fez a diferença para o Flamengo no campeonato.

Bruno Henrique ainda se destacou por sua facilidade em marcar gols. Não foram poucos os jogos que, em questão de minutos, foram resolvidos por ele. Contra o Corinthians, no Maracanã, por exemplo, fez três gols para encaminhar o triunfo do Flamengo. Ele ainda foi o único jogador a fazer dois hat-tricks durante o Brasileirão (além do Corinthians, também repetiu o feito contra o Ceará).

O ano mágico de Bruno Henrique não se limitou ao Campeonato Brasileiro. Com a camisa do Flamengo, ainda foi campeão do Campeonato Carioca e da Copa Libertadores da América. Na competição continental, BH ainda levou para casa o prêmio de Craque da Libertadores. Com as duas premiações individuais, tornou-se o primeiro a ser o melhor jogador do Brasileirão e da Libertadores.

De quebra, Bruno Henrique ainda foi convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira. O atacante esteve na lista do técnico Tite durante os jogos preparatórios contra Colômbia e Peru, nos Estados Unidos, em setembro.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.