Campeonato Brasileiro

Atlético-MG vence o Botafogo e garante vaga na Sul-Americana

Galo subiu para a 11ª colocação; Glorioso ocupa o 14º lugar da competição nacional.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h10
Lance do jogo entre Atlético e Botafogo no Mineirão.
Lance do jogo entre Atlético e Botafogo no Mineirão. (Alessandra Torres / AGIF)

BELO HORIZONTE - Atlético-MG e Botafogo fizeram um duelo de alvinegros nesta quarta-feira (4), no Estádio do Mineirão, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019. Jogando diante de sua torcida, o Galo fez valer o mando de campo e derrotou o time carioca por 2 a 0. Jair, no primeiro tempo, e Luan, no segundo, marcaram para o time de Belo Horizonte.

O resultado fez o Galo chegar aos 48 pontos, subindo, momentaneamente, para a 11ª posição. Já o Botafogo, com 42, aparece em 14º e ainda briga por uma das vagas na Copa Sul-Americana de 2020.

O jogo

Com o apoio da torcida, o Atlético-MG dominou as ações no primeiro tempo, mas custava a conseguir levar real perigo ao gol defendido por Gatito Fernández. Aos 33, Réver chegou a balanças as redes, mas a arbitragem assinalou impedimento do zagueiro do Galo.

No entanto, sete minutos depois, os donos da casa voltaram a colocar a bola no barbante. Dessa vez, de forma válida. Cazares fez ótima jogada pela direita, deixou o zagueiro no chão e cruzou para Jair. O camisa 88 dominou e soltou o pé de dentro da pequena área, sem chances: 1 a 0 para o Galo.

O Botafogo também deu susto no segundo tempo, aos 21 minutos. Luiz Fernando puxou ataque pela direita e mandou na medida para Cícero, dentro da área. O volante recebeu livre e finalizou, mas a bola foi para fora, ainda triscando na trave antes de sair.

Dois minutos mais tarde, no entanto, o Galo ampliou o marcador. Patric achou Luan dentro da área, e o ‘Menino Maluquinho’ alvinegro tocou de cabeça, fazendo o segundo do Atlético-MG e dando números finais à partida no Mineirão: 2 a 0.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.