Campeonato Brasileiro

São Paulo está pronto para confronto direto com o Internacional

Tricolor e Colorado duelam por vaga direta na fase de grupos da Libertadores.

Imirante Esporte, com informações do São Paulo FC

Atualizada em 27/03/2022 às 11h10
Treino do São Paulo.
Treino do São Paulo. (Érico Leonan / São Paulo FC)

SÃO PAULO - O São Paulo está pronto para enfrentar o Internacional em confronto direto por uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores do próximo ano. Nesta terça-feira (3), após retornar à capital paulista na última segunda (2), o elenco trabalhou de olho na partida com os gaúchos que será disputada na noite desta quarta (4), às 21h30, no Morumbi, válida pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

Com pouco tempo para preparar a equipe entre o jogo com o Grêmio no último domingo (1º) e o importante duelo com o time colorado, o técnico Fernando Diniz priorizou as atividades táticas nesta tarde no CT da Barra Funda.

No confronto que marcará a despedida do São Paulo no Morumbi nesta temporada, o time terá a volta do volante Tchê Tchê, que cumpriu suspensão automática na Arena do Grêmio e está novamente à disposição.

O zagueiro Bruno Alves foi liberado para acompanhar o nascimento da filha nesta terça, a pequena Helena, mas retornará ao CT para retomar a concentração ao lado dos companheiros e irá para o jogo.

Já Fernando Diniz, que recebeu o terceiro cartão amarelo na competição nacional durante o revés para os gremistas, está suspenso. Desta forma, o auxiliar técnico Márcio Araújo, que começou a carreira como jogador nas categorias de base do Tricolor e foi campeão paulista de 1985 e brasileiro de 1986, comandará a equipe diante do Internacional.

Com 57 pontos, o time são-paulino ocupa a sexta colocação no Campeonato Brasileiro – restam apenas mais duas rodadas. Os gaúchos estão no sétimo lugar, com 54 pontos. Assim, com um triunfo, o Tricolor pode assegurar a vaga na fase de grupos da Copa Libertadores de 2020.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.