Handebol

Brasil perde para a Coreia do Sul e se complica no Mundial de Handebol

Para continuar na briga pelo bicampeonato, a Seleção Brasileira precisa de duas vitórias.

Imirante Esporte, com informações da Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h10
A central maranhense Ana Paula lutou, mas o Brasil não conseguiu a vitória sobre a Coreia do Sul.
A central maranhense Ana Paula lutou, mas o Brasil não conseguiu a vitória sobre a Coreia do Sul. (Divulgação / IHF)

YAMAGA (JAPÃO) - O Brasil ficou numa situação delicada no Mundial de Handebol feminino ao ser derrotado pela Coreia do Sul, por 33 a 27, na madrugada desta terça-feira (3), em Yamaga, no Japão. A seleção estreou com derrota para a Alemanha e empatou no último domingo (1º) com a França, atual campeã mundial. Após mais um revés, o Brasil encontra-se em quinto lugar no grupo B, com apenas um ponto. Somente os três primeiros colocados avançam para a próxima fase.

Para seguir sonhando com o segundo título mundial - o primeiro foi conquistado em 2013 - daqui pra frente a seleção vai precisar se superar em quadra. Terá de vencer amanhã (4) a Dinamarca e, na sexta (6), bater a lanterna Austrália com larga vantagem, pois pode vir a depender de número de gols em caso de desempate. A partida contra a Dinamarca nesta quarta (4) terá início às 8h30 (horário de Brasília). Alguns confrontos podem ser acompanhados ao vivo pelo canal do Youtube da Federação Internacional de Handebol (IHF).

O jogo

O ataque brasileiro mostrou eficiência no início do jogo; as brasileiras abriram 7x3 no primeiro tempo, mas as sul-coreanas melhoraram a marcação, igualaram a partida em 9x9 aos 15 minutos e, antes do fim, viraram o placar pra 14x16. No segundo tempo, o técnico espanhol Jorge Dueñas tentou corrigir as falhas, mas as sul-coreanas mantiveram o controle da partida e no fim selaram a vitória por 27 a 33.

O destaque brasileiro foi a armadora Eduarda Amorim que anotou nove gols. Também pontuaram as jogadoras Bruna de Paula (quatro gols), Alexandra Martinez (três), Adriana de Castro (três), Mariana Costa (dois), Isaura Menin (dois), Tamires Araújo (um), Larissa Araújo (um), Ana Paula Rodrigues (um) e Ana Cláudia Bolzan (um).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.