Campeonato Brasileiro

VÍDEO: Após primeiro gol pelo Santos, Evandro quer manter postura da temporada para 2020

Peixe derrotou a Chapecoense neste domingo (1º); assista aos gols.

Imirante Esporte, com informações do Santos FC

Atualizada em 27/03/2022 às 11h10
Evandro comemora gol pelo Santos.
Evandro comemora gol pelo Santos. (Ivan Storti / Santos FC)

SANTOS - Aos 4 minutos do segundo tempo da vitória por 2 a 0 sobre a Chapecoense, no último domingo (1), o meia Evandro aproveitou o chute cruzado de Marinho e deu um tapa de primeira para marcar seu primeiro gol com a camisa do Santos FC. No Peixe há cinco meses, o experiente atleta, que nunca escondeu a ansiedade por este momento, celebra este feito com muita alegria.

“Estava ansioso para marcar meu primeiro gol com a camisa do Santos FC. Eu já havia dito que nunca tinha ficado tanto tempo sem fazer um gol. Mas são coisas que acontecem. Já aconteceu com tantos jogadores. Tem que saber lidar com isso e continuar treinando. Ontem poderia não ter saído e minha maneira de treinar, pensar e como vejo o jogo não mudaria. Mas o bom é que saiu e eu estou feliz por isso”, disse o jogador em entrevista coletiva no CT Rei Pelé, na manhã desta segunda-feira (2).

Além do primeiro gol, Evandro já soma 17 jogos e cinco assistências no Alvinegro Praiano. Com a vaga garantida na fase de grupos da Libertadores 2020, o meia demonstra otimismo para a maior competição de clubes do continente na próxima temporada. Segundo o experiente atleta, o futebol está bem nivelado e o Peixe tem condições de construir uma boa campanha se mantiver boas atuações e a confiança emocional em sintonia.

“Temos de tudo para fazer uma boa Libertadores. Quando os jogadores estão muito focados, pensando jogo a jogo, com o psicológico voltado para acreditar que estão preparados e com muita vontade nos jogos o futebol fica mais equilibrado. Se a gente continuar dessa maneira, principalmente com muita vontade de vencer as partidas, temos chances de fazer uma boa Libertadores”, analisou.

Evandro e seus companheiros têm apenas mais um dia de treino antes de enfrentar o Athletico-PR pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada às 19 horas desta quarta-feira (4), na Arena da Baixada, em Curitiba-PR.

Assista, no Dugout, ao gol de Evandro e aos melhores momentos de Santos x Chapecoense:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.