Campeonato Brasileiro

Vasco vence em São Januário, encaminha vaga na Sul-Americana e mantém Cruzeiro no Z-4

Cruz-maltino é o 12º colocado, com 47 pontos; Raposa está em situação delicada.
Imirante Esporte, com informações da CBF02/12/2019 às 22h33
Vasco vence em São Januário, encaminha vaga na Sul-Americana e mantém Cruzeiro no Z-4Guarin comemora o gol da vitória do Vasco sobre o Cruzeiro. (Thiago Ribeiro / AGIF)

RIO DE JANEIRO - A vitória vascaína na noite desta segunda-feira (2) agitou a tabela do Campeonato Brasileiro. Com gol de Guarín ainda no primeiro tempo, o Cruz-Maltino derrotou o Cruzeiro por 1 a 0, pela 36ª rodada, com quase 20 mil torcedores em São Januário. Resultado esse que, além de praticamente assegurar a equipe de Vanderlei Luxemburgo na Sul-Americana, ajuda Botafogo e Fluminense escaparem matematicamente do rebaixamento e complica ainda mais vida da Raposa.

Se para três equipes o placar foi bom, a derrota é péssima para o time mineiro: com 36 pontos, a Raposa permanece em 17º, no Z-4, com 36 pontos. Já o Vasco aparece em 12º, agora com 47 somados.

O duelo em São Januário começou com o Cruzeiro tentando acuar o Vasco. Mas a pressão celeste durou muito pouco. Logo aos nove minutos, Andrey puxou contra-ataque e rolou para Guarín que, da entrada da área, chutou no cantinho de Fábio: 1 a 0. A melhor - e tímida - chance da Raposa foi aos 34 minutos, quando Éderson chutou cruzado e tirou tinta da trave direita de Fernando Miguel.

O Cruzeiro voltou mais organizado para o segundo tempo. Aos 14, conseguiu boa chegada quando Fred cabeceou e parou no goleiro cruz-maltino. Depois, aos 26, o Vasco quase marcou o segundo com Marrony, que só não fez porque Léo travou na hora certa. Por sua vez, a Raposa se lançava com tudo ao ataque. Na marca dos 41, a melhor oportunidade cruzeirense no jogo: Fred recebeu na área, girou e rolou para Marquinhos Gabriel. Mas o meia, cara a cara com Fernando, bateu cruzado para fora. A Raposa ainda tentou abafar via bola aérea, mas a defesa do Vasco segurou a onda e garantiu o 12º triunfo do time no Brasileirão.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.