Campeonato Brasileiro

Fluminense sai na frente, mas Avaí arranca empate na Ressacada

Tricolor ainda luta para escapar do rebaixamento; Leão é o lanterna do Brasileirão.
Imirante Esporte, com informações da CBF01/12/2019 às 19h33
Fluminense sai na frente, mas Avaí arranca empate na RessacadaAvaí e Fluminense duelaram na Ressacada. (Pierre Rosa / AGIF)

FLORIANÓPOLIS - Pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, Avaí e Fluminense se enfrentaram neste domingo (1º), na Ressacada, e empataram em 1 a 1. O Tricolor Carioca saiu na frente com gol de Marcos Paulo, e o Leão deixou tudo igual com João Paulo, de pênalti, já nos minutos finais da partida.

Com o resultado, o Flu fica com 42 pontos, na 15ª posição. O Avaí, que já está confirmado na Série B em 2020, é o lanterna, com 19.

O jogo

Em Florianópolis, o Fluminense teve mais posse de bola no primeiro tempo, mas encontrou dificuldades para criar. O Avaí foi firme na marcação, deixando o adversário finalizar apenas três vezes. Uma delas foi suficiente para o gol. Aos 35 minutos, Gilberto fez ótima jogada pela direita, aplicou uma caneta no adversário, invadiu a área e cruzou para Marcos Paulo. O atacante cabeceou no contrapé de Vladimir para fazer 1 a 0.

Na volta do intervalo, o Fluminense adotou uma postura mais defensiva e viu o time da casa conseguir o empate nos minutos finais. A primeira boa chance para o Leão foi aos 43, quando João Paulo cobrou pênalti, mas chutou fraco no canto direito e viu Marcos Felipe fazer a defesa. O árbitro viu o goleiro adiantado e mandou voltar a cobrança. Na segunda chance, o meia escolheu o outro lado e deu números finais à partida: 1 a 1.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.