Campeonato Brasileiro

Com um jogador a menos, Bahia derrota o CSA em jogo no Rei Pelé

Tricolor é o 11º colocado; Azulão está perto de confirmar rebaixamento.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h10
O Bahia venceu o CSA fora de casa.
O Bahia venceu o CSA fora de casa. (Igor Pereira / AGIF)

MACEIÓ - Pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Bahia visitou o CSA-AL neste domingo (1º), no Rei Pelé, e venceu por 2 a 1. O resultado negativo não foi nada bom para o Azulão, que segue na 18ª posição, com 32 pontos. O Esquadrão de Aço, com 48, ocupa o 11º lugar na tabela de classificação.

O jogo

Jogando em casa, o CSA começou assustando o adversário aos cinco minutos, quando Ricardo Bueno bateu cruzado, e Apodi não chegou. Depois, o Bahia passou a dominar as ações e criar as melhores chances. Gilberto e Gregore viram o goleiro Jordi fazer boas defesas. Mas, aos 31, Gilberto recebeu passe de Flávio, se livrou da marcação, e chutou de canhota, no cantinho, para fazer 1 a 0 para o Esquadrão de Aço. Aos 36, Apodi quase empatou para o Azulão, mas Douglas fez boa defesa.

Na volta do intervalo, o Bahia quase ampliou com Ronaldo, aos dois minutos, mas Jordi fez a defesa. Depois, aos nove, o CSA chegou ao empate. Rafinha cobrou escanteio, e Nilton apareceu na pequena área para mandar de cabeça: 1 a 1. O Esquadrão de Aço ainda chegou com perigo com Flávio e Artur, que acertou o travessão, enquanto o Azulão teve chances com Ricardo Bueno e Jean Cléber, que também não tiveram sucesso nas finalizações. Mas, aos 40 minutos, Artur acionou Arthur Caíke, que chutou com liberdade para dar a vitória ao Bahia: 2 a 1.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.