Campeonato Brasileiro

Ceará abre placar, mas Athletico arranca empate com gol no fim

Vozão continua na luta contra o rebaixamento; Furacão é o quarto colocado do Brasileiro.
Imirante Esporte, com informações da CBF30/11/2019 às 22h02
Ceará abre placar, mas Athletico arranca empate com gol no fimCeará e Athletico duelaram na Arena Castelão. (Thiago Gomes / AGIF)

FORTALEZA - A 36ª rodada do Campeonato Brasileiro reservou um jogo movimentado para Ceará e Athletico-PR, neste sábado (30). No Castelão, os times criaram boas chances e empataram em 1 a 1, com os dois gols sendo marcados nos minutos finais do confronto.

Com o resultado, o Furacão chegou a 60 pontos e aparece na quarta posição. O Vozão, com 38, ocupa o 16º lugar – o primeiro time dentro da zona de rebaixamento é o Cruzeiro, com 36.

O jogo

No primeiro tempo em Fortaleza, Ceará e Athletico-PR fizeram um jogo equilibrado. A primeira boa chegada foi do Vozão, aos 13 minutos. Fabinho fez boa jogada pela direita, tabelou e recebeu dentro da área. Mas, na saída do goleiro Santos, tocou fraco e viu Bambu salvar o Furacão. Depois, Leandro Carvalho cobrou falta com perigo, e Santos fez a defesa. Nos minutos finais, as melhores oportunidades foram do time paranaense. Em uma, Marco Ruben ficou de cara com Diogo Silva, mas cabeceou por cima do gol. Um pouco depois, o centroavante finalizou forte de esquerda e viu o goleiro do Vozão fazer ótima defesa.

Na volta do intervalo, o Ceará ficou mais ofensivo e deu trabalho ao goleiro Santos. Antes do primeiro minuto, Thiago Galhardo quase abriu o marcador. Logo depois, William Oliveira cruzou com perigo, e o goleiro do Furacão fez a defesa. Aos 13, Thiago Galhardo teve outra oportunidade e cabeceou nas mãos de Santos. A pressão do Vozão seguiu até que, aos 42 minutos, Valdo avançou pela direita, fez boa jogada individual e cruzou rasteiro para Mateus Gonçalves fazer 1 a 0. O Athletico, que tentava segurar o ímpeto do time da casa, teve tempo de reagir e deixar tudo igual. Já aos 48, Camacho levantou a bola na área, e Madson cabeceou para o fundo das redes: 1 a 1.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.