Campeonato Brasileiro

Fluminense vence o Palmeiras e continua fora da zona de rebaixamento do Brasileirão

Tricolor chegou aos 41 pontos e está na 15ª posição do Brasileirão.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h10
Marcos Paulo comemora: o Fluminense venceu mais uma e respirou na luta contra a degola.
Marcos Paulo comemora: o Fluminense venceu mais uma e respirou na luta contra a degola. (Lucas Merçon / Fluminense FC)

RIO DE JANEIRO - Nesta quinta-feira (28), o Fluminense venceu mais um jogo pelo Campeonato Brasileiro e segue fora da tão temida zona de rebaixamento. No Maracanã, o Tricolor Carioca bateu o Palmeiras por 1 a 0, com gol de Marcos Paulo.

Com o resultado, a equipe carioca agora soma 41 pontos e aparece na 15ª posição – o primeiro time dentro do Z-4 é o Cruzeiro, com 36. O Verdão, com 68, ocupa o terceiro lugar.

O jogo

Jogando com quase todo o time reserva, o Palmeiras partiu para o ataque diante do Fluminense e levou perigo logo aos quatro minutos de bola rolando, com Raphael Veiga finalizando de fora da área, muito perto do gol. O Fluminense respondeu logo em seguida, com boa chegada de Marcos Paulo, que teve o chute desviado dentro da área. O time da casa seguiu com boa reação e passou a controlar o jogo, mas sem construir muitas chances de gol. Tanto é que as redes do Maracanã só balançaram aos 37 minutos. Marcos Paulo – com boa atuação durante o jogo – recebeu pela esquerda e tocou por cima de Weverton para fazer 1 a 0.

Na volta do intervalo, os times seguiram buscando o gol, mas sem conseguirem criar muito. Do lado do Flu, as melhores chances foram com Yony Gonzáles, que chutou com perigo, e com Gilberto, parado na defesa de Weverton. O Palmeiras chegou perto na cabeçada de Luiz Adriano, que Digão cortou, e no chute de primeira de Dudu, que viu Marcos Felipe espalmar. Já nos minutos finais, o Verdão ainda ficou mais ofensivo. Gabriel Veron quase marcou, mas finalizou para fora. E Luiz Adriano recebeu cruzamento de Dudu para quase marcar de letra. Administrando o resultado, o Tricolor Carioca segurou a vantagem até o apito final e garantiu os três pontos na rodada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.