Campeonato Brasileiro

Flamengo goleia o Ceará e quebra recorde em festa do título no Maracanã

Rubro-Negro chegou aos 84 pontos e complicou o Vozão na luta contra o rebaixamento.
Imirante Esporte, com informações da CBF28/11/2019 às 00h01
Flamengo goleia o Ceará e quebra recorde em festa do título no MaracanãBruno Henrique marcou três gols na vitória do Flamengo sobre o Ceará. (Thiago Ribeiro / AGIF)

RIO DE JANEIRO - Goleada e taça na mão, a festa continua para Rubro-Negro nesta quarta-feira! Campeão Brasileiro de 2019, o Flamengo recebeu o Ceará, pela 35ª rodada, e saiu de campo com a 26ª vitória na bagagem. Ao apito final no Maracanã, 4 a 1 no placar e troféu entregue ao time da Gávea.

Com o triunfo, o Flamengo chegou aos incríveis 84 pontos. Já o Vozão tem 37 e ocupa a 16ª posição.

O jogo

Campeão Brasileiro de 2019, o Flamengo foi para cima desde o início da partida. A primeira chance rubro-negra saiu logo aos sete minutos de jogo. Diego colocou a bola na área, Rodrigo Caio fez o desvio e Willian Arão cabeceou rente à meta do Vozão. Na sequência, Reinier e Arrascaeta tentaram para o time da casa. Foi aí que o ditado do "quem não faz, leva" se fez valer no Maracanã. Aos 26 minutos, Felipe Silva apareceu na esquerda e cruzou rasteiro para Thiago Galhardo completar para o fundo das redes: 1 a 0 para o Ceará. Correndo atrás do prejuízo, os cariocas voltaram a assustar com Bruno Henrique e Reinier. A primeira tentativa explodiu na trave e a segunda parou nas mãos de Diogo Silva.

Assim como no primeiro tempo, o jogo voltou para o intervalo com o Flamengo tomando conta das ações. Já no primeiro minuto, Vitinho quase empatou para o Rubro-Negro. Insistindo no ataque, a pressão carioca, enfim, surtiu efeito, aos 19 minutos. Renê fez o cruzamento, Lincoln desviou e Bruno Henrique mandou para o gol: 1 a 1. E não parou por aí. Aos 28, o atacante apareceu de novo para virar o jogo. Depois de bola alçada na área, o camisa 27 fez mais um. Mas o cara do jogo queria a mais. E o hat-trick veio na marca dos 40 minutos. Arrascaeta cobrou falta e Bruno Henrique aproveitou o rebote para fazer 3 a 1. Sem tirar o pé do acelerador, o Flamengo continuou em cima. Nos acréscimos, Vitinho fechou a conta para o campeão brasileiro de 2019: 4 a 1.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.